Produto tem como foco o consórcio de máquinas e equipamentos agrícolas e para a construção civil, além de ônibus e caminhões
A Wiz Parceiros, unidade de negócio do conglomerado Wiz (WIZS3), amplia o campo de atuação e distribui a partir desta quinta-feira (13) grupo de consórcio para veículos pesados da CNP Consórcio. Novo produto tem como foco máquinas e equipamentos agrícolas e para a construção civil, além de ônibus e caminhões novos ou usados. A estimativa é expandir a distribuição do produto em mar aberto.
A faixa de crédito do 1º grupo será de R$ 250 mil a R$ 500 mil, com o diferencial de oferecer um prazo de pagamento de 120 meses e taxa de administração promocional de 15% durante o período de formação do grupo. Além disso, o limite é de 10 mil cotas, tendo a possibilidade de lance embutido no grupo de consórcio no valor de até 30% do crédito, exclusivo no mercado.
Para o partner diretor executivo da Wiz Parceiros, Rodrigo Salim, o lançamento do grupo de consórcios para veículos pesados com a CNP reforça a estratégia do conglomerado de ampliar o leque de produtos e serviços através de novas parcerias.
“Estamos muito satisfeitos com o lançamento desse novo produto no mercado. A Wiz Parceiros liderou recentemente uma pesquisa sobre o mercado de pesados junto à rede de parceiros e mapeou insumos importantes como: o valor de crédito mais atrativo, nível de lance, tipo de bem e potencial de venda. Esse é mais um passo em direção a estratégia da Wiz de ampliação de receitas através da diversificação de portfólio”, explica Rodrigo Salim.
PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS
O superintendente de Negócios da CNP Consórcio, Lincoln Peixoto, destacou que os segmentos do agronegócio e construção civil estão em crescimento acelerado. Por isso, a demanda pelo consórcio de veículos pesados para os dois setores deve permanecer aquecida.
“A CNP Consórcio tem percebido o significativo crescimento do mercado agrícola e da construção civil como um novo impulso para a economia brasileira e, por isso, escolheu entrar neste segmento de veículos pesados para contribuir também com esse cenário”, afirma Lincoln Peixoto.
De acordo com a Associação Brasileira e Consórcios (ABAC), até o primeiro semestre deste ano são 534,7 mil participantes ativos de consórcios de veículos pesados e implementos agrícolas. Um crescimento de 23,2% em relação ao mesmo período de 2021. Nos seis primeiros meses do ano foram comercializadas 119,8 mil novas cotas, um aumento de 47,7% em comparação com o mesmo período do ano anterior.
Leia, por fim, a 28ª edição da revista: