Corretora X One Seguros lança multicálculo para setor jurídico e de licitações em parceria com a Niobit

Corretora X One Seguros lança multicálculo para setor jurídico e de licitações em parceria com a Niobit

Anderson Lima, Diretor da X One Seguros, e Cleison Lima, CEO da Niobit

Primeira plataforma de Seguro Garantia totalmente online, Garantia.VC é preparada para escritórios de advocacia e empresas que prestam consultoria em licitações

A corretora X One Seguros e a Niobit, empresa transformadora e facilitadora de negócios, acabam de lançar a plataforma Garantia.VC. A novidade é um multicálculo que auxilia o cotidiano dos advogados e das empresas brasileiras que prestam consultoria em licitações. A ferramenta é lançada no momento em que a carteira de Seguro Garantia desponta como uma das mais promissoras do setor em 2024.

O diretor da X One Seguros, Anderson Lima, conta que a plataforma dispõe de uma série de vantagens que possibilitam o cadastro imediato do tomador, a aprovação em múltiplas seguradoras e a emissão da apólice na hora. “A central de atendimento, responsável por tirar qualquer dúvida por meio de um suporte humanizado, também é um outro diferencial”.

A ferramenta visa dar celeridade nos processos, visto que o Seguro Garantia é uma carteira que eventualmente necessita de emissões em caráter de urgência. “A agilidade é fundamental para caucionar processos e garantir recursos. O Garantia.VC entrega isso com rapidez e conforto ao parceiro que precisa de urgência. Temos uma equipe por trás disso”, explica Lima.

A parceria da corretora com a Niobit viabilizou o lançamento da plataforma. A empresa de tecnologia, que marca sua entrada no mercado de seguros, desenvolveu todo o suporte do sistema, com bancos de dados e criação visual. “Foi uma novidade bastante desafiadora. Criamos um projeto muito diferente de tudo que a gente tem feito. É um mercado pouco explorado, mas com muito potencial”, avalia o CEO da Niobit e experiente profissional em tecnologia, Cleison Lima.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

O executivo afirma estar satisfeito com a estreia da Niobit no mercado de seguros. “Desmistificamos um processo muito moroso com uma plataforma multimercado que dá agilidade ao cotidiano dos parceiros”.

Seguro com potencial

De acordo com a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), o setor de Garantia e Crédito deve crescer 20% neste ano, taxa superior aos 11,7% projetados para todo o setor. A retomada de obras de infraestrutura e os efeitos da mudança na legislação devem impulsionar, sobretudo, o Seguro Garantia

“É um segmento pouco explorado, com baixo número de adesão entre os corretores. Porém, ele tem ganhado força no âmbito judicial de forma expressiva”, afirma o diretor da X One Seguros. “Este ano será promissor para a carteira, sobretudo com o desenvolvimento de novas tecnologias e a facilidade de acesso à informação”, complementa o executivo. 

Para acessar a plataforma basta clicar aqui.




©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.