XP quadruplica vendas de seguro de vida

XP quadruplica vendas de seguro de vida
Sucesso nos últimos meses ocorreu devido à pandemia e da abordagem sobre planejamento financeiro

O portal InfoMoney destacou na última terça-feira, 23, o crescimento da XP Seguros nas vendas de seguro de vida em 2020 que se estendeu para os primeiros meses deste ano. Isso ocorreu, sobretudo, por conta da pandemia e da necessidade do brasileiro em se planejar. A seguradora viu os números quadruplicarem durante esse período.

“Saímos de uma média de contratação de cerca de 200 apólices por mês para 800 em dezembro de 2020. Em janeiro e fevereiro deste ano, meses tradicionalmente considerados mais fracos, fechamos 600 contratos por mês”, diz Daian Moura, head de seguros de vida da XP Investimentos.

Segundo o executivo, a meta é chegar a 1.000 apólices vendidas por mês a partir do segundo semestre deste ano. “O avanço da pandemia no Brasil ajuda a explicar uma parte dessa expansão de volume, pois as pessoas estão mais inseguras e preocupadas com a saúde, mas também acredito em uma maturidade de compreensão do produto como parte importante do planejamento financeiro das famílias”, afirma.

Mesmo a pesquisa do Ibope revelando que apenas 15% dos brasileiros possuem seguro de vida, Daian relata que esse número pode ser superestimado. Isso porque, segundo ele, essa modalidade de proteção é embutida em outros tipos de contratação, como o financiamento imobiliário, por exemplo. Entretanto, o executivo acredita em um grande potencial de crescimento nos próximos anos.

“Muitas pessoas nem sabem que contratam. Infelizmente ainda há muita venda em que o cliente não sabe o que está levando. Por isso, nosso trabalho é incluir essa ferramenta no planejamento e criar soluções customizadas para cada cliente”, afirma.

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a 13ª edição da revista:




banner pitzi



©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.