Sucesso nos últimos meses ocorreu devido à pandemia e da abordagem sobre planejamento financeiro
O portal InfoMoney destacou na última terça-feira, 23, o crescimento da XP Seguros nas vendas de seguro de vida em 2020 que se estendeu para os primeiros meses deste ano. Isso ocorreu, sobretudo, por conta da pandemia e da necessidade do brasileiro em se planejar. A seguradora viu os números quadruplicarem durante esse período.
“Saímos de uma média de contratação de cerca de 200 apólices por mês para 800 em dezembro de 2020. Em janeiro e fevereiro deste ano, meses tradicionalmente considerados mais fracos, fechamos 600 contratos por mês”, diz Daian Moura, head de seguros de vida da XP Investimentos.
Segundo o executivo, a meta é chegar a 1.000 apólices vendidas por mês a partir do segundo semestre deste ano. “O avanço da pandemia no Brasil ajuda a explicar uma parte dessa expansão de volume, pois as pessoas estão mais inseguras e preocupadas com a saúde, mas também acredito em uma maturidade de compreensão do produto como parte importante do planejamento financeiro das famílias”, afirma.
Mesmo a pesquisa do Ibope revelando que apenas 15% dos brasileiros possuem seguro de vida, Daian relata que esse número pode ser superestimado. Isso porque, segundo ele, essa modalidade de proteção é embutida em outros tipos de contratação, como o financiamento imobiliário, por exemplo. Entretanto, o executivo acredita em um grande potencial de crescimento nos próximos anos.
“Muitas pessoas nem sabem que contratam. Infelizmente ainda há muita venda em que o cliente não sabe o que está levando. Por isso, nosso trabalho é incluir essa ferramenta no planejamento e criar soluções customizadas para cada cliente”, afirma.
PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS