XP Seguros planeja crescer 30% em previdência este ano

XP Seguros planeja crescer 30% em previdência este ano
Seguradora especialista em Vida e Previdência intensificou suas operações em 2020

A XP Seguros segue avançando no mercado segurador brasileiro por meio dos seus produtos de Vida e Previdência. Atraindo um público mais jovem, a seguradora planeja crescer 30% em previdência em 2021. Isso representaria uma fase de estabilização da companhia, que já passou pelo momento de expansão acelerada no início dos negócios, em abril de 2019. No ano passado, a companhia multiplicou por quatro o patrimônio das aplicações, segundo a Coluna do Broadcast do Estadão.

Atualmente, a seguradora tem cerca de R$ 15 bilhões sob custódia nos produtos de previdência. Atingindo um público mais jovem que a média do mercado, a XP Seguros busca atuar com um pouco mais de risco, levando às pessoas uma ideia de planejamento de longo prazo. Na análise de Roberto Teixeira, diretor responsável da seguradora, “até o cliente usar o benefício no futuro o risco vai diminuindo.

Em dezembro, a empresa lançou um plano de previdência inédito no país. Trata-se do Trend Pós II XP Seg, um veículo previdenciário passivo, de Renda Fixa, que vai replicar o retorno da taxa Selic por meio da compra de LFT’s e realização de operações compromissadas. Com o lançamento de um produto sem taxas, a XP busca proporcionar uma alternativa mais atrativa em um cenário econômico de juros baixos.

“Esse é um produto de fácil acesso, por ter aporte inicial e mensal de valor reduzido. O Trend Pós II XP Seg pode ser tanto a porta de entrada para investidores começarem suas carteiras de previdência, quanto para investidores mais experientes, por funcionar como um “porto seguro” em momentos de estresse de mercado”, explica Roberto Teixeira, sócio da XP Seguros.

Com base em números do setor, a XP Seguros já tem uma composição de carteira com peso maior de ativos de mais risco. No portfólio total, 17% são ações e 27% estão em fundos multimercado. Mais da metade ainda está em renda fixa. De modo geral, no mercado, as ações representam apenas 0,7% e os multimercado, 12,9%.

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a 13ª edição da revista:




banner pitzi



©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.