Zurich aposta nas fintechs para intensificar vendas de previdência

Zurich aposta nas fintechs para intensificar vendas de previdência

Seguradora fecha parceria com empresas que oferecem para clientes de diferentes perfis

Para ampliar a oferta de fundos de previdência, a Seguradora Zurich aposta na aliança com fintechs, como a Saks, Genial e Onze. A companhia afirma que essas parcerias reforçam o desenvolvimento de investimentos alinhados ao perfil de cada consumidor.

Os participantes podem fazer aportes periódicos ou esporádicos, acompanharem suas carteiras onde estiverem e quando quiserem, e ainda com a possibilidade de contarem com assessoria e orientação financeira especializada. A estratégia de estabelecer aliança com distribuidoras contribuiu para um aumento de 21% do patrimônio da Zurich desde 2019.

Quem são os parceiros da Seguradora Zurich?

Saks

Savetech fundada em 2020, a Saks tem o objetivo de ajudar as pessoas a juntar dinheiro, investir e formar patrimônio ao longo do tempo. A startup vê nos planos de previdência privada a melhor alternativa no Brasil para essa finalidade, já que oferecem fundos de qualidade, com diferentes estratégias, que permitem diversificar os investimentos, além da recorrência nos aportes e benefícios fiscais. A plataforma se destaca pela simplicidade e já conta com mais de 11 mil clientes ativos.

Genial Investimentos

Já a Genial Investimentos atua com a Zurich desde 2018 e ganhou representatividade principalmente a partir de janeiro 2021 e se posiciona como uma empresa “easy” no Customer Experience, razão pela qual disponibiliza serviços financeiros de forma simples, eficiente e qualificada. É uma plataforma aberta, que não tem taxa de carregamento, cobra taxas de administração competitivas e oferece gestores de rentabilidade em todas as classes de ativos com jornada 100% digital.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Onze

A oferta de uma solução personalizada para que as empresas proporcionem previdência como benefício a seus funcionários é a proposta da Onze, primeira prevtech do país. Em apenas um ano de operação, a fintech já conta com 50 companhias clientes que, juntas, somam mais de 20 mil vidas.

De acordo com o Diretor Executivo de Vida, Previdência e Capitalização da Seguradora Zurich, Rodrigo Barros, as parcerias com a Saks, Genial e Onze estão em linha com a estratégia da seguradora em oferecer um portfólio completo de produtos, mas também estão relacionadas a um posicionamento estratégico: o de proporcionar uma experiência digital para os clientes.

“A concretização de alianças com parceiros que transitam totalmente no ambiente digital faz parte de um processo de transformação da Zurich que se intensificou nos últimos 2 anos. A digitalização é um direcionamento mercadológico, tanto para produtos quanto para serviços, já que as jornadas digitais simplificam processos e demonstram que indústrias centenárias, como a nossa, se adaptam às necessidades os clientes, principalmente os das novas gerações. E empresas inovadoras como Saks, Genial e Onze são parcerias essenciais nessa jornada”, finaliza Rodrigo.

Leia, por fim, 24ª edição da revista: 




banner pitzi



©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.