Zurich e Banco Carrefour renovam parceria para os próximos dez anos

Zurich e Banco Carrefour renovam parceria para os próximos dez anos

Sidemar Spricigo, Diretor Comercial de Parcerias Zurich Brasil

Acordo prevê distribuição de seguros e novos clientes poderão ser atingidos com a renovação do acordo

A Zurich Seguros e o Banco Carrefour anunciam a renovação da sua parceria para distribuição de seguros, com a assinatura de um contrato por mais 10 anos. O acordo inclui a distribuição de produtos já comercializados na parceria e a inclusão de novos a partir de 2025 na rede de lojas Carrefour, Atacadão e Sam’s Club. Além disso, o acordo prevê vendas por meio de canais digitais, como aplicativo e call center.

Desde o início da parceria, em 2021, as duas empresas comercializaram aproximadamente 3,8 milhões de apólices de seguro. Atualmente são 1,8 milhões de clientes. Com a renovação do contrato, espera-se um crescimento substancial da carteira nos próximos dez anos.

O novo portfólio manterá produtos já comercializados na parceria. Eles são: seguro residencial, funeral, internação e cartão protegido. Além disso, estão previstas novidades, como o seguro prestamista e o seguro de proteção de bens, que serão lançados em 2025. Ainda é estudada a possibilidade de ofertar produtos para pessoas jurídicas.

Para André Tonelini, Diretor Executivo de Negócios do Banco Carrefour, a parceria entre as duas empresas permite que o Banco ofereça um portfólio diversificado de produtos, alinhado às necessidades cotidianas dos consumidores.

   NOTÍCIAS DE SEGUROS NO SEU WHATSAPP

“Atualmente, a parceria entre o Grupo Carrefour Brasil e a Zurich nos permite oferecer aos clientes soluções que vão além do crédito. Em um só lugar, eles encontram seguros para residência, internações e consultas médicas, além de benefícios na hora da compra. A diversidade de produtos no nosso portfólio nos posiciona como parceiros em todas as fases de suas vidas”.

Expectativa de crescimento e novos lançamentos

As empresas avaliam que o acordo deve levar a um crescimento expressivo na base de clientes. “O Grupo Carrefour é o maior varejista do Brasil, nosso objetivo é continuar oferecendo soluções inovadoras e acessíveis para os clientes do Grupo, contribuindo para a democratização do acesso a seguros no país”, destaca Sidemar Spricigo, Diretor Comercial de Parcerias Zurich Brasil.

Por fim, para o executivo, o novo ciclo da parceria reforça o compromisso da Zurich Seguros em oferecer soluções de seguro que acompanhem as demandas e tendências do mercado. Ele destaca a excelência no atendimento e a satisfação dos consumidores, enquanto amplia a proteção dos brasileiros, a partir de soluções simplificadas de concepção e distribuição de seus produtos.







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.