Zurich firma parceria com Focus Financeira para oferecer seguro prestamista aos clientes da fintech

Zurich firma parceria com Focus Financeira para oferecer seguro prestamista aos clientes da fintech

Pedimos substituir o cargo e o nome por: “Complementa o Diretor Executivo da Focus Financeira, Leonardo Grapeia”

Pedimos substituir o cargo e o nome por: “Complementa o Diretor Executivo da Focus Financeira, Leonardo Grapeia”

Luis Reis, Diretor Executivo de Parcerias da Zurich no Brasil

Proteção visa a permitir a manutenção do crédito, evitando inadimplência caso as pessoas tenham imprevistos. Mas a oferta faz parte de um escopo maior: o de contribuir para a educação financeira e a jornada dos clientes na financeira

A crise sanitária causada pela Covid-19 tem tido reflexos na vida de muitos brasileiros, elevando o nível de endividamento a altos patamares. De acordo com pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o percentual de famílias brasileiras endividadas em agosto/2021 era de 72,9% e um em cada quatro brasileiros não estava conseguindo quitar débitos. O crédito é importante porque mantém os níveis de consumo de muitas famílias e, consequentemente, ajuda na economia do país.

Nesse contexto, o seguro prestamista acaba tendo um papel social, pois permite que compromissos financeiros sejam honrados, evitando o inadimplemento, no caso de imprevistos incontornáveis. A Zurich firmou parceria com a Focus Financeira para oferecer esse tipo de proteção aos clientes pessoa física da fintech.

“A Zurich coloca o cliente no centro de tudo o que faz. Assim, estabelecer parceria com a Focus Financeira é coerente e natural, já que a empresa foca na jornada dos seus clientes e na orientação no que diz respeito às suas finanças pessoais. E o seguro prestamista é também uma forma de prover a educação financeira das pessoas”, comenta o Diretor Executivo de Parcerias da Zurich no Brasil, Luis Reis (foto).

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Complementa o Diretor Executivo da Focus Financeira, Leonardo Grapeia: “Com a oferta do produto, o intuito é oferecer um colchão financeiro que assegure a manutenção do crédito e, desta forma, proteja o patrimônio caso o segurado venha a ter algum contratempo”.

O seguro prestamista da Zurich garante a quitação de prestações em caso de desemprego involuntário, invalidez ou morte, e caracteriza-se como uma proteção financeira tanto para o cliente, que fica assegurado contra calotes, quanto para a empresa credora, que recebe o pagamento em dia. Na parceria com a Focus Financeira, são oferecidas duas opções do plano: um para o caso de morte ou invalidez do segurado, e outro que contempla morte, invalidez e perda de renda com cobertura de até 5 parcelas de R$ 300.

A Focus tem a proposta de ser uma fintech com a robustez de uma instituição financeira regulada pelo Banco Central do Brasil. Ela oferece crédito a partir de produtos personalizados para seus clientes, além de soluções para o mercado B2B com Credit as a Service a partir de APIs de ponta a ponta. A empresa tem como foco também a educação financeira dentro da jornada de seus clientes com iniciativas que promovem o uso consciente do crédito – algo de grande valor para a Zurich, que também dispõe de iniciativas nesse sentido.

Leia, por fim, a 19ª edição da revista:




©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.