Zurich Innovation Championship entra em sua terceira edição

Zurich Innovation Championship entra em sua terceira edição
  • As startups podem se candidatar até 23 de dezembro de 2021, para cooperar com a seguradora global Zurich nos desafios enfrentados pelos clientes, sociedade e planeta.

  • As iniciativas selecionadas ganharão um financiamento de projeto de até US$ 100.000 para provar e preparar um plano de crescimento operacional.

  • Zurich Innovation Championship, agora em sua terceira edição, se estabeleceu como uma das maiores competições mundiais de startups de seguros.

O Zurich Insurance Group (Zurich) está convidando startups do mundo todo para se inscreverem na nova edição do Zurich Innovation Championship, onde terão uma chance de crescerem e cooperarem com soluções para alguns dos maiores desafios do setor de seguros.

A companhia lançou o campeonato no WebSummit 2021 em Lisboa, Portugal, e a inscrição via www.zurich.com/zic está aberta até 23 de dezembro de 2021. A empresa selecionará até 12 startups promissoras no início de 2022 para uma fase intensiva de três meses do Innovation Championship Accelerator.

“A união do nosso alcance e escala com as novas ideias das startups provou ser uma combinação vencedora para o Zurich Innovation Championship, e espero uma grande participação novamente”, disse Giovanni Giuliani, Group Head de Strategy, Innovation and Business Development do Grupo. “Queremos trabalhar com startups ambiciosas, desejosas de explorar e moldar o futuro do nosso setor. E estamos orgulhosos em ver o Zurich Innovation Championship se tornar um dos programas com maior participação global de startups do segmento”.

A Zurich está procurando startups com iniciativas que abordam os desafios do negócio relacionados à simplificação, sustentabilidade e prevenção e mitigação.

Na primeira categoria, Simplificação, as startups poderão propor soluções simples que melhorem a cadeia de valor dos seguros, desde a avaliação de risco até elementos da distribuição de seguros.

A segunda categoria, Sustentabilidade, é dedicada a soluções sustentáveis para nossos clientes, comunidades, corretoras e colaboradores, bem como soluções para construção da confiança na sociedade atual.

A terceira categoria, Prevenção e Mitigação, visa encontrar soluções que melhorarão a experiência do cliente e ajudarão a melhor entender, prevenir e gerenciar riscos.

Uma quarta categoria, Repensando o Seguro, recebe as demais iniciativas, concebidas para criar propostas diferenciadas em relação ao objetivo da Zurich de “juntos construirmos um futuro melhor”.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

De acordo com a executiva responsável pela inovação na Zurich no Brasil, Lucía Sarraceno, firmar parcerias com parte da comunidade de startups e de insurtechs é, também, uma maneira de ajudar a seguradora a inovar.

“As startups surgiram para apontar soluções a problemas, ou mesmo explorar novas oportunidades, de forma inusitada. Com elas, a Zurich, que é uma seguradora com quase 150 anos de história, pode aprender no processo de identificação do problema, ideação pensada ‘fora da caixa’ e, assim, fazer uma implementação ágil – todos os processos alavancados por uma cultura forte de inovação. É, portanto, um caminho bastante próspero para a adoção das novas tecnologias e para agilização de processos, que se unem à experiência e credibilidade de que já dispomos. A inovação aberta é essencial”, diz Lucía.

Como uma das maiores competições abertas de inovação com startups no setor de seguros, o Zurich Innovation Championship oferece benefícios substanciais a empreendedores, em termos de financiamento, promoção e implementação. Um apoio financeiro exclusivo de até US$ 100.000 será providenciado para cada uma das 12 startups em uma fase de três meses de aceleração, juntamente com o apoio dos especialistas da Zurich. Eles permitirão que as startups preparem e testem um projeto para crescimento da proposta de negócio conjunta.

A fase de aceleração é uma nova adição à última edição do Zurich Innovation Championship, e ocorrerá de abril a junho de 2022, seguida de uma fase de implementação até setembro de 2022.

Na edição de 2019/2020, três vencedores foram selecionados. O Ouro foi para ClaimFlo, uma plataforma de processamento de reclamações de seguros de patrimônio e responsabilidade civil, desenvolvida pela fintech Safekeep, sediada em Nova York. Duas startups levaram a Prata: Pops! Diabetes Care, que oferece uma nova forma de testar níveis de glicose no sangue, e Jupiter Intelligence, cuja ferramenta de modelagem inclui a mudança climática atual. Elas surgiram de um processo de inscrição que começou em 2019 com mais de 1.350 participantes.

Atualmente, há mais de 12 projetos de inovação em desenvolvimento com participantes das duas primeiras edições do Zurich Innovation Championship, demonstrando o compromisso do Zurich com a cooperação.

Leia, por fim, a 19ª edição da revista:




banner pitzi



©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.