Zurich lança duas novidades no produto Auto

Zurich lança duas novidades no produto Auto

Seguradora esclarece os atributos sustentáveis do seguro auto através de um selo; companhia dá continuidade à sua jornada com lançamento pioneiro de frota elétrica de guinchos e motos personalizados para atendimento ao segurado

A Zurich Seguros apresenta mais duas novidades em seu seguro automóvel: o selo Auto Eco, um novo passo da companhia em seu posicionamento junto aos clientes, e o lançamento de sua frota personalizada de guinchos e motos elétricas.

Segundo João Merlin, diretor de Negócios em Automóvel da seguradora, os últimos anos foram marcados pelo incremento do Zurich Automóvel com benefícios que visam não só as principais necessidades dos clientes, mas também do planeta, como o lançamento de um produto específico para carros elétricos e híbridos, a disponibilização de oficinas certificadas com o Selo Verde para o atendimento aos clientes e a compensação de carbono nos serviços de carro reserva e assistência 24 horas.

“O selo Auto Eco vem com o objetivo de unificar todas essas iniciativas e comunicar de forma mais clara para o cliente os benefícios e diferenciais do produto que ele está adquirindo, que é a sustentabilidade”, explica o executivo. “É importante frisar que não se trata de um produto novo, nem de algo que possa ser contratado à parte na apólice, mas de dar maior transparência e destaque para os atributos sustentáveis que o nosso seguro automóvel tradicional já oferece”.

Segundo o executivo, o selo Auto Eco sinalizará com mais clareza os benefícios sustentáveis dos produtos Zurich Automóvel, Zurich Moto e Zurich Auto + Casa nos materiais de apólice, cancelamento, cotação, endosso, proposta e boas-vindas recebidos pelos clientes e corretores.

João explica que essa iniciativa faz parte da jornada da Zurich de alinhar práticas sustentáveis com as necessidades dos clientes, promovendo um impacto positivo para a sociedade e o planeta. Segundo ele, isso é fundamental não só diante do cenário de mudanças climáticas que temos vivido, mas também das novas tendências de consumo, que vêm se transformando aos poucos nesse contexto.

“Segundo uma pesquisa recente realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), os selos e certificações socioambientais já são vistos como importantes para 58% dos consumidores. Embora a pesquisa em si não contemple o universo dos seguros, é um bom indicativo de que as pessoas estão, cada vez mais, olhando para esse aspecto como um fator de decisão ao adquirir produtos e serviços”, aponta o executivo.

   NOTÍCIAS DE SEGUROS NO SEU WHATSAPP

Já para os corretores, a seguradora avalia que os benefícios sustentáveis são um diferencial competitivo. “A Zurich oferece materiais de apoio e treinamentos específicos para capacitar seus parceiros a apresentarem o produto de forma eficaz”, reforça Merlin.

Ele explica que os corretores podem utilizar os diferenciais do Auto Eco como um exemplo claro de como a Zurich está liderando o setor rumo a uma economia mais sustentável. “Nosso objetivo é convidar os clientes e nossos parceiros a fazerem parte dessa transformação positiva”, reforça.

Lançamento de frota elétrica 

Uma das agendas prioritárias para a Zurich em sua estratégia de sustentabilidade é descarbonização de suas operações. Em linha com essa jornada, a companhia lançou em 2023 a compensação de carbono nos serviços de carro reserva e assistência 24 horas no seguro automóvel, que já ajudou a compensar mais de 7 mil toneladas de carbono sem qualquer custo adicional aos clientes.

Agora, a Zurich lança, em parceria com a Tempo, os primeiros veículos de sua frota personalizada de guinchos e motos elétricas para atendimento aos clientes, que estarão disponíveis em São Paulo e Belo Horizonte.

“Nosso objetivo não é apenas a compensação das emissões, mas a redução, na medida do possível”, explica Nathalia Abreu, gerente de Sustentabilidade na Zurich Seguros. “Nossa trajetória é marcada pelo pioneirismo na eletrificação de veículos, com seguro específico, compromisso com a adoção de uma frota interna 100% eletrificada (híbrida ou elétrica) e compensação de carbono. Agora, damos mais um passo nessa jornada, e esperamos aprender muito para ampliar as opções e oferecer as melhores soluções no território brasileiro”, finaliza a executiva.







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.