Zurich lança projeto Timeline para clientes auto

Zurich lança projeto Timeline para clientes auto

Segurado pode acompanhar em tempo real processo de reparo do veículo em caso de sinistro

A Seguradora Zurich está lançando o Timeline, serviço que permite ao cliente acompanhar — em tempo real — todo o processo de reparo do veículo em caso de sinistro. A companhia investe no desenvolvimento de soluções que simplificam processos a fim de melhorar a qualidade dos seus serviços.

“Com o novo serviço, as informações sobre status do processo de reparação e prazos são enviadas proativamente ao cliente via e-mail e pelo WhatsApp, sem que ele precise demandá-la”, explica Fabio Santos Silva, superintendente de Sinistros de Personal Lines da Zurich. “O processo se assemelha ao acompanhamento de uma entrega de uma compra feita pelo e-commerce”.

Com o projeto, a companhia registrou um aumento de 19 pontos no NPS dos sinistros que passaram pelo processo, e uma redução de 24% nos contatos referentes a reparos nos canais digitais da imprensa. Os resultados fizeram do projeto um dos finalistas na categoria Produtos e Serviços do Prêmio de Inovação CNSEG 2023.

“O Timeline antecipa um possível desconforto do segurado de não ter visibilidade do status do reparo do seu veículo. Isso é fundamental não apenas para melhorar a experiência dos clientes, cada vez mais exigentes, mas também para a diferenciação em um mercado competitivo como o do seguro automóvel, visando a evolução de todo o setor”, explica Fabio.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Segundo o executivo, o Timeline complementa toda a jornada digital proporcionada pela Seguradora Zurich em sinistros de automóvel, que envolve ferramentas de inteligência artificial na análise de sinistros e autoatendimento. “Com a implementação da jornada digital, todo o processo de acionamento do seguro fica mais rápido, transparente e sustentável. O cliente pode fazê-lo de forma 100% digital, se desejar”, pontua Fabio.

Atualmente, praticamente 100% dos sinistros tramitados em oficinas referenciadas da Zurich são aderentes ao acompanhamento Timeline. As oficinas que não são referenciadas também passam por um acompanhamento semelhante. O projeto seguirá em expansão em 2024, além de também estar prevista para o próximo ano a implementação da atualização do status de reparação para o corretor.

“Poder acompanhar o status de reparação do veículo é um diferencial na experiência do cliente que otimiza um dos momentos mais delicados na jornada do seguro, que é o sinistro”, avalia Fabio. “O corretor pode, desde já, ter esse projeto como um ponto de atenção na hora de oferecer o produto de automóvel”, finaliza.

Leia, por fim, a 38ª edição da revista:

 




©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.