Zurich está no metaverso da Câmara Espanhola de Comércio no Brasil

Zurich está no metaverso da Câmara Espanhola de Comércio no Brasil

Seguradora tem um estande em espaço coletivo e virtual, com a apresentação de vídeos institucionais e de produtos, entre outras ações

A Câmara Espanhola de Comércio no Brasil anunciou o lançamento do seu metaverso. Foi a primeira câmara de comércio a oferecer uma nova plataforma virtual de negócios para seus associados. A Seguradora Zurich estará presente nesse espaço de realidade virtual imersiva, cuja adesão está 100% relacionada à sua jornada digital.

Com o seu metaverso, cujo acesso é gratuito e se dá pelo site www.metacamara.com.br, a Câmara Espanhola pretende expandir o relacionamento entre Brasil e Espanha, adotando o modelo digital com o objetivo de atingir todas as regiões dos dois países, além de dar visibilidade aos associados e oferecer um espaço de conteúdo e networking.

Uma vez no metaverso, o ponto de partida é a simulação da Plaza Mayor, em Madri. Isso porque, na capital da Espanha é possível assistir transmissões de eventos promovidos pela Câmara e seus parceiros. O usuário também poderá acessar a sala de reunião e visitar os espaços das empresas associadas.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

A Zurich tem um estande que tem um tótem para transmissão de vídeos institucionais e de produtos. A seguradora, por fim, pretende levar para o metaverso materiais que remetam tanto a produtos de pessoa física, como seguro para automóveis, motos, residencial e vida, quanto jurídica, como proteção digital, seguro D&O e ramos elementares.

Sven Feistel, Diretor Executivo de Finanças da Seguradora Zurich

“Para a Zurich, a parceria com a Câmara Espanhola representa conectividade em uma rede muito relevante, além de acesso a conteúdos enriquecedores. Um exemplo disso é o próprio metaverso, uma inovação da qual estamos tendo a oportunidade de fazer parte. Esse tipo de parceria é de importância ímpar para nós”, avalia Sven Feistel. O executivo é, inclusive, representante da companhia na Câmara.

Fonte: ConteudoNet

Leia, por fim, a 27ª edição da revista:







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.