Projetos de sustentabilidade da Zurich vencem Prêmio de Inovação em Seguros da CNseg

Projetos de sustentabilidade da Zurich vencem Prêmio de Inovação em Seguros da CNseg

Companhia levou pra casa dois troféus na categoria Sustentabilidade l ESG, com Fundo de Catástrofe e o projeto Aqualuz

A Seguradora Zurich conquistou dois troféus na estreante categoria Sustentabilidade/ESG do Prêmio de Inovação em Seguros, promovido pela Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg).

O Fundo de Catástrofe, projeto que apoia pessoas em situação de vulnerabilidade após desastres, conquistou o ouro na categoria, enquanto o projeto Aqualuz, que leva água de melhor qualidade a mais de 900 famílias do Nordeste, ficou com o bronze. A cerimônia de entrega aconteceu nessa quinta-feira, dia 30, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.

Ana Paula Maniá da Matta, gerente de Comunicação e Responsabilidade Social Corporativa da seguradora e responsável técnica por ambos os projetos vencedores, destaca a importância do reconhecimento. “Foi uma grande alegria ver dois projetos tão importantes serem reconhecidos. São iniciativas que verdadeiramente impactam a vida das comunidades em que estamos inseridos. Nós, da Zurich, ficamos orgulhosos de ver nosso propósito de criar juntos um futuro melhor ganhar visibilidade a partir de ações concretas”, afirmou.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Ela destaca que os dois projetos vencedores expandem a responsabilidade de proteção que é esperado das seguradoras. “Responder a uma catástrofe, seja ela climática ou não, é o papel da seguradora como negócio. Porém, estender seu atendimento a não-clientes é seu papel social​”, reforça a executiva.

A edição desse ano teve 209 projetos inscritos que concorreram em quatro categorias: Comunicação, Produtos & Serviços, Processos & Tecnologias e Sustentabilidade l ESG. Criado em 2011 pela CNseg, o prêmio reúne cases alinhados com o que há de mais avançado nas práticas das seguradoras e demais players que valorizam o potencial empreendedor de seus colaboradores e em última instância, beneficiam os consumidores.

Leia, por fim, a 38ª edição da revista:







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.