Zurich lança projeto inédito que incentiva renovação de seguro de roubo e furto de aparelhos de celular

Zurich lança projeto inédito que incentiva renovação de seguro de roubo e furto de aparelhos de celular

Oferta é feita de forma automática, por meio de envio de SMS e e-mail, com link que dá acesso a um voucher para contratação de seguros de telefones móveis com até 2 anos de uso

A Zurich acaba de lançar um programa sem precedentes no mercado segurador, o de renovação do seguro de roubo e furto de aparelhos de celular. Por meio de uma plataforma especialmente desenvolvida, o processo tem a marca da praticidade: a pessoa que já possui uma apólice próxima a expirar receberá automaticamente, via SMS e-mail e WhatsApp, um link com acesso a um voucher para uma nova contratação. A mensagem será enviada por meio das empresas com as quais a Zurich mantém parceria. Serão aceitos aparelhos com até 2 anos de uso.

“Diferentemente do que acontece com o segmento de automóveis, não existe a cultura de renovação de seguro de celular no país. Só que, além de ser um dos itens mais comuns nas mãos das pessoas em todo o território nacional, é também um dos bens mais subtraídos. A iniciativa marca a entrada da Zurich no mercado de seguros para aparelhos usados, cujo potencial é 227,3 milhões segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel)”, observa o Diretor Executivo de Parcerias da Zurich no Brasil, Luis Reis.

O executivo lembra que, somente em São Paulo, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública do estado, cerca de 30% dos crimes de roubo e furto têm como alvo aparelhos celulares. “Pode-se dizer que a cada 10 itens subtraídos 3 são justamente desses dispositivos. Infelizmente, os números nas outras unidades da federação não devem ser muito diferentes. Se unirmos esse fato a outro, o de que há cerca de 234 milhões de smartphones no Brasil, como apontou pesquisa da Fundação Getulio Vargas, dos quais apenas 7 milhões possuem seguro (fonte: Anatel), fica patente a necessidade de as pessoas contratarem esse tipo de proteção”, observa.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Cobertura da Zurich é diferenciada

A Zurich oferece, por meio de seus parceiros no varejo (como os citados acima), seguro para celulares com um investimento a partir de R$ 6,99 mensais. O valor varia de acordo com o custo do aparelho, o que está diretamente relacionado à marca e ao modelo, mas é a companhia que oferece uma das mais completas proteções para telefones móveis.

E, além do seguro para roubo e furto, a seguradora oferece outros produtos, como Danos Acidentais e Garantia Estendida.

  • Danos Acidentais – Garante o reparo do aparelho segurado em casos de ocorrência de danos acidentais não cobertos pela garantia do fabricante, e cobre ainda avarias decorrentes de quedas acidentais, derramamento de líquidos e danos elétricos. Se não for possível realizar o reparo do bem, o segurado recebe um novo aparelho igual ou semelhante ao descrito na apólice.

Garantia Estendida

Oferece a extensão da garantia original de fábrica.  Se o aparelho vier com um ano de garantia de fábrica, por exemplo, o Garantia Estendida só iniciará após esse prazo. O período de validade dependerá da escolha dentre as opções disponíveis na loja em que o cliente adquirir o celular, podendo chegar a até 3 anos após a garantia de fábrica. Em caso de defeito, a Zurich garante o reparo sem qualquer custo ao cliente.  Se não for possível o reparo, a Zurich poderá definir pela troca do produto por outro igual ou similar. Em casos extremos, em que não for possível a troca, o cliente será indenizado em dinheiro, de acordo com o descrito nas condições do seguro.




banner pitzi



©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.