Zurich tem seguro empresarial que ajuda na estratégia do empreendedor

Zurich tem seguro empresarial que ajuda na estratégia do empreendedor

Ismael Andrade, superintendente de Seguros Massificados da Seguradora Zurich

Clientes podem montar apólice com coberturas que dão proteção financeira em casos de emergência

No primeiro quadrimestre de 2023, foram abertas 1.331.940 empresas, o que representa um aumento de 21,8% em relação ao último quadrimestre de 2022. Empreender é uma jornada repleta de incertezas, e é nesse cenário que o seguro empresarial desempenha um papel crucial. Incêndios, inundações, roubos ou até mesmo litígios legais podem surgir a qualquer momento no caminho do empreendedor.

Por isso, o seguro empresarial pode ser um pilar importante para a sustentabilidade dos negócios das PMEs, visto que ajuda os empreendedores a ficarem mais tranquilos em relação à solução de problemas com agilidade e segurança. Ismael Andrade, superintendente de Seguros Massificados da Seguradora Zurich, explica que o seguro tem coberturas que protegem contra perdas materiais e assistências que apoiam o empresário no dia a dia.

“Um exemplo é a cobertura para equipamentos em home office. É fundamental para proteger computadores, celulares e equipamentos da empresa que estão com os funcionários, seja em casa ou no trajeto de ida e volta”, ressalta.

Ele lembra que o seguro empresarial pode ser importante para empresas de comércio como padarias e restaurantes que, em caso de incêndios, inundações ou mesmo roubos, podem sofrer com perdas significativas para o caixa da empresa. “O seguro empresarial oferece cobertura essencial, garantindo a continuidade das operações após eventos imprevistos”, destaca o superintendente da Zurich.

Outra proteção importante é a cobertura de responsabilidade civil, fundamental para o setor de serviços, como salões de beleza e consultórios médicos, que lidam com interações diretas com clientes. “Em caso de acidentes ou lesões, a responsabilidade civil entra em campo, protegendo o empresário contra custos legais e compensações e garantindo a confiança e a integridade financeira da empresa”, pontua Ismael.

O executivo ressalta que, além dos serviços importantes a que o cliente tem direito com a contratação da assistência, como chaveiro, um diferencial oferecido no seguro empresarial da Zurich é o pacote de inspeção empresarial. Trata-se de um conjunto de serviços entre os quais o cliente pode acionar até três durante a vigência, como revisão elétrica, instalação de luz de emergência, instalação de sensor de presença (mão de obra), instalação de barra de apoio para banheiro e revisão hidráulica para vazamentos. quando contratada a assistência facultativa.

Outra particularidade do seguro empresarial da Zurich são suas coberturas e serviços voltados à sustentabilidade. “O produto oferece cobertura para painéis solares inclusa nas coberturas de Incêndio, raio e explosão, vendaval, danos elétricos e roubo de bens, ou seja, sem necessidade de contratação à parte. E ainda dispõe de serviços como a consultoria ambiental, que pode apoiar os pequenos negócios na economia de água e energia, por exemplo, cruciais para a rentabilidade da empresa”, ressalta Ismael.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

O seguro deve ser visto pelo empresário como uma ferramenta estratégica que, além de mitigar riscos financeiros, proporciona a liberdade para empreendedores focarem no que fazem melhor: oferecer produtos e serviços especializados em ambientes seguros e protegidos.

“O seguro empresarial é uma peça-chave no quebra-cabeça do sucesso empreendedor. Ele não apenas protege contra perdas financeiras, mas também proporciona confiança para inovar e crescer, sabendo que os riscos estão devidamente gerenciados”, sentencia o executivo.

Confira as principais coberturas oferecidas pelo seguro empresarial da Zurich:

▫️ Anúncios luminosos, Painéis e Letreiros;
▫️ Danos Elétricos;
▫️ Demolição e desentulho;
▫️ Desmoronamento;
▫️ Despesas recomposição registros e documentos;
▫️ Equipamentos ou Objetos Portáteis;
▫️Prejuízos que o estabelecimento segurado venha a sofrer em consequência de crimes contra seu patrimônio e comprovadamente causados por seus empregados.
▫️ Impacto de Veículos Terrestres e Queda de aeronave;
▫️ Perda ou Pagamento de aluguel;
▫️ Perturbação de Negócios;
▫️ Quebra de vidros, espelhos, mármores e granitos;
▫️ Riscos Diversos Concessionárias;
▫️ Roubo de bens;
▫️ Tumultos e Greves;
▫️ Vendaval, Furacão, Ciclone, Tornado, Granizo e Fumaça;
▫️ Responsabilidade Civil Proprietário e Locatário de Imóveis Comerciais

Leia, por fim, a 36ª edição da revista:





©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.