Seguradora digital deixa o Sandbox e consolida modelo escalável com foco na gig economy
A 88i recebeu da Superintendência de Seguros Privados (Susep) a autorização definitiva para atuar como seguradora do segmento S4, após cumprir as metas estabelecidas no Sandbox regulatório. A empresa passa a integrar o seleto grupo de seis insurtechs que, após o período experimental, obtiveram licença plena para operar em todo o país.
Com um modelo 100% digital, de alta escalabilidade, a 88i opera com nano-seguros episódicos embarcados em aplicativos e plataformas digitais de mobilidade, delivery, logística, e-commerce e fintechs. A companhia atua nos modelos B2B e B2B2C, com forte presença na gig economy – setor em crescimento acelerado e ainda sub-atendido por seguradoras tradicionais.
A estratégia de distribuição integrada em plataformas tem sido determinante para o alcance de novos públicos. Em 2025 a seguradora beneficiou 10,5 milhões de pessoas – sendo que 70% dos segurados consumiram seguro pela primeira vez. No fechamento deste mesmo ano, contabilizou mais de 30 milhões de operações de seguro processadas, evidenciando a prática de múltiplas utilizações de produtos por cliente.
Com integração por APIs e produtos desenvolvidos a partir de análise de dados, a empresa se destaca ao distribuir seguros com custo operacional reduzido, Seu padrão operacional tem sido um diferencial competitivo e fator de interesse para investidores e parceiros.
Em 2023, a 88i fechou uma parceria inédita com a Uber, oferecendo seguros para motoristas e passageiros a partir de (R$0,01) um centavo por quilômetro rodado. A iniciativa resultou em mais de 250 milhões de viagens seguradas em 2025.
O avanço dos serviços de entrega por aplicativos também ampliou o mercado da seguradora, que atua com empresas de e-commerce e logística oferecendo proteção sob demanda e coberturas que garantem renda por até 30 dias para trabalhadores impossibilitados de atuar em razão de acidentes pessoais ou colisão do veículo.
Entre outros clientes integradores estão empresas como Correios, Posta Já, Let’s Delivery, Closeer, J3Flex, Harlem, SGP-Web e Ship Now – prestadoras de serviços para grandes plataformas, como Magalu, Mercado Livre e Loggi.





