Wiz Soluções e BRB assinam contrato para a oferta de produtos de seguridade

Wiz Soluções e BRB assinam contrato para a oferta de produtos de seguridade
Heverton Peixoto, CEO da Wiz Soluções e Paulo Henrique Costa, presidente do BRB
Joint venture será criada para comercializar seguros, consórcios, títulos de capitalização e previdência privada, com exclusividade de 20 anos

A Wiz Soluções (WIZS3) assinou contrato para a oferta de produtos de seguridade do Banco de Brasília (BRB). As duas empresas vão criar uma nova companhia para a comercialização de seguros, consórcios, títulos de capitalização e previdência privada, com exclusividade por 20 anos. A operação será ominichannel: nos canais de distribuição do Banco, por correspondentes bancários, agentes da rede de parceiros, atuação remota e digital. 

“Esse acordo no modelo bancassurance, nosso core business, é mais um passo na estratégia de diversificação das unidades de negócio da Companhia, por meio da construção de parcerias junto a canais com alto potencial de rentabilização”, afirma o CEO da Wiz Soluções, Heverton Peixoto.

A Wiz Soluções investirá aproximadamente R$ 585 milhões para ter 50,1% das ações da joint venture, contar com a cessão dos ativos e assumir a operação de oferta dos produtos do BRB. O montante financeiro será pago com uma parcela à vista, outras três fixas anuais e mais três variáveis (conforme apuração de lucro líquido nos exercícios sociais) em 2023, 2025 e 2026.

A nova “corretora de seguros” será constituída pelo BRB ou uma de suas afiliadas. As partes ainda dependem das aprovações usuais de órgãos competentes para este tipo de transação.

“Essa parceria é fundamental para ampliar o relacionamento e gerar valor aos nossos clientes. Os produtos de seguridade consolidam nossa estratégia de ser um banco completo. Eles são rentáveis e fidelizam os nossos clientes”, explica o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

O BRB está em uma crescente jornada de digitalização, sob o comando de Paulo Henrique Costa, executivo com mais de 20 anos de experiência em instituições financeiras, de seguros e investimentos. O Banco alcançou lucro líquido de R$ 117 milhões no primeiro trimestre deste ano. Da parceria de menos de um ano estabelecida com o Flamengo, nasceu o Nação Fla, instituição financeira digital que acaba de alcançar 1 milhão de contas abertas.

“A NewCo já nascerá grande. Nós enxergamos a parceria como grande oportunidade de sinergia, dada a solidez das marcas, valorização de mercado e perspectiva de crescimento acelerado, com movimentos de inovação e o know-how das partes. Estamos seguros do retorno qualificado dessa operação”, destaca Heverton Peixoto.

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATASPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a 16ª edição da revista:







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.