“Não é qualquer um que pode vender seguro”, diz presidente da Fenacor

"Não é qualquer um que pode vender seguro", diz presidente da Fenacor

A Fenacor se pronunciou oficialmente sobre a autorregulação no MAGNEXT, mega evento promovido pela Mongeral Aegon que acontece entre os dias 9 e 11 de janeiro. Diante de 2 mil corretores, Armando Vergílio, presidente da entidade, informou que não concorda totalmente com a autorregulação.

“A autorregulação é a forma mais eficaz de se ter um disciplinamento ético. É a melhor forma de se ter uma supervisão sobre toda a distribuição e intermediação preventiva”, pondera Vergílio. Porém, Vergílio observa que deve haver uma competição justa entre as autorreguladoras, sem monopolização.

Leia também

Corretor, POTENCIALIZE suas vendas com a Mongeral Aegon

Mongeral Aegon projeta crescimento em Previdência com participação dos corretores

A Fenacor concorda que não deverá haver reserva ou exclusividade de uma única autorreguladora. Portanto, deverão existir regras claras para a criação e credenciamento de uma autorreguladora , que observem princípios e normas legais, bem como tenham exigência de representatividade e de independência.

Segundo Vergílio, a entidade não aceita a inexistência de regras para o exercício da profissão. “Não é qualquer um que pode vender seguro (…) A atividade não acabou, apenas foi desregulamentada. Quem vai ditar o futuro do corretor é o cliente”, observa Vergílio. Nesse ponto, a Fenacor considera que a intenção governamental pode ter sido boa, porém, a maneira e a forma foram equivocadas, sobretudo açodada e desnecessária.

Por: Sergio Vitor, Rio de Janeiro – RJ

Você pode debater sobre este e outros assuntos no grupo de WhatsApp da Seguro Nova Digital exclusivo para profissionais de seguros. Faça parte clicando aqui.







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.