Vem aí o neologismo: metaseguros
Certamente você já deve ter ouvido falar a palavra ‘metaverso’. Entre as dúvidas que ela está gerando, uma delas é como esse fenômeno poderia se aplicar no mundo corporativo. No mercado de seguros, empresas já buscam utilizar essa tecnologia como forma de se comunicar com os seus colaboradores. Porém, participar desse novo momento da internet exige inteligência e cautela a primeiro momento.
A princípio, ainda estamos caminhando para a Web 3.0, enquanto o 5G ainda não é tão popular no Brasil. Depois, é preciso pensar em como se comunicar com potenciais consumidores de seguros via realidade virtual. O outro desafio é a questão da cultura dos corretores: será que estão preparados para vender proteções nesse novo cenário?
Assim como em anos anteriores, a tecnologia está exigindo mais de cada um, e o certo é que quem se opuser a essa enxurrada de tendências vai abreviar a sua carreira. Esse é o tema da capa da Seguro Nova Digital, que entra na 23ª edição da sua revista online.
Esta edição traz também uma entrevista exclusiva com Alexandre Almeida, gerente da Inpart Saúde. Ele comentou sobre a proteção de dados no setor de saúde suplementar, um dos principais alvos de ataques cibernéticos em todo o mundo.
Veja também por aqui como a guerra da Rússia com a Ucrânia está afetando o mercado de aeronáuticos. Juliana Souza, Diretora Executiva da Latin Re, e Juliana Oliveira, Diretora de Soluções Estruturadas, explicam os impactos nesse setor no contexto da guerra.