Europ Assistance apoia formação de jogadoras de futebol

Europ Assistance apoia formação de jogadoras de futebol

No Dia Nacional do Futebol, celebrado neste 19 de julho, ação de responsabilidade social envolve a valorização da participação feminina no esporte

Por: Pauta Vip

A Europ Assistance Brasil (EABR) – uma das maiores empresas de assistência e seguro viagem do país – está apoiando o projeto “Em Busca de Uma Estrela”. Lançado recentemente pelo CADES, Instituto Cidadania Através do Esporte, a iniciativa tem como missão oferecer igualdade de oportunidades para garotas que querem jogar futebol, realçando a equidade de gênero e o empoderamento feminino.

Através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte – que permite o abatimento de um percentual a ser pago no imposto de renda da companhia – a EABR apoiará o projeto, que envolve a realização de oito seletivas para jogadoras entre 10 e 19 anos, nas quatro regiões da cidade de São Paulo.

“A Europ Assistance Brasil sempre apoia projetos como esse, que visam proteger e valorizar a participação feminina. Posicionar a mulher como protagonista do mercado, do negócio, do seu nicho de atuação, da sua própria capacidade e potencialidade é parte da cultura da empresa. Na verdade, virou rotina; uma vez que a mulher tem um desempenho excepcional no mundo corporativo, e na EABR não é diferente”, lembra o CEO Newton Queiroz.

O apoio da EABR está diretamente relacionado ao fato de a empresa ser uma das 300 organizações signatárias da ONU Mulheres Brasil, célula da Organização das Nações Unidas criada em 2010 para promover a defesa dos direitos humanos das mulheres. Não à toa, a companhia foi reconhecida pelo GPTW Mulher, compondo o Ranking das Melhores Empresas para Mulheres Trabalharem em 2021.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

“A cada ano, direcionamos parte dos impostos devidos a essas causas porque acreditamos que as empresas devem ter a responsabilidade em devolver à comunidade uma parcela dos seus ganhos obtidos. Somente assim poderemos transformar a sociedade em que vivemos. Essas iniciativas vão de encontro aos nossos valores, que é o cuidado com as pessoas”, completa.

Na área esportiva, além do ‘Em Busca de Uma Estrela”, a EABR também apoia a Associação Social Skate, que atende crianças e adolescentes socioeconomicamente vulneráveis e utiliza o esporte como agente de transformação social.

Na esfera social, a companhia ampara o hospital pediátrico Pequeno Príncipe, o maior do Brasil; a ONG Voz Amiga, que atende crianças e jovens com deficiências múltiplas, a Casa do Vovô, que acolhe idosos; e o Hospital do Amor e o Hospital do Câncer, que atende gratuitamente pacientes vítimas de câncer.

No âmbito cultural, a Europ Assistance Brasil apoia diferentes projetos do setor, como o Festival da Consciência Negra, que promoverá a importância da cultura negra para a sociedade brasileira; e o Somamos Festival, que incentiva a participação de artistas independentes e de jovens talentos.

Leia, por fim, a 25ª edição da revista:







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.