Seguro Equipamentos Agrícolas: simples tratores se transformaram em super máquinas

Seguro Equipamentos Agrícolas: simples tratores se transformaram em super máquinas

JDT Seguros fala sobre como a tecnologia mudou a realidade dos equipamentos agrícolas e dos seus seguros, com coberturas mais abrangentes e adequadas

Por: JDT Seguros

Assim como os veículos automotores estão cada vez mais conectados, se tornando verdadeiros computadores sobre rodas, o avanço tecnológico é ainda maior nas máquinas agrícolas. Das primeiras unidades produzidas no Brasil, nos anos de 1960, hoje o que se vê são tratores cada vez mais modernos, conectados, eletrificados e até autônomos.

Eles se tornaram ferramentas de coletas de dados que, se bem usados, proporcionam uma tomada de decisão mais assertiva e melhoria na  produtividade, já que os tratores estão presentes em todo o ciclo produtivo no campo, gerando assim uma grande quantidade de informações.

Olhando para trás, a John Deere – parceira da JDT Seguros – foi quem marcou a era das máquinas que mudariam a forma do agricultor lidar com a terra. Em 1918, ao adquirir a Waterloo GasolineEngine, em Waterloo, nos Estados Unidos, a empresa lançou o seu primeiro trator que revolucionou a forma de produzir no campo no mundo inteiro. Outro marco foi o modelo John Deere 730, de 1958, movido a diesel. Na época, ele ficou associado à alta tecnologia no campo.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

CONECTADOS

As novas tecnologias nos equipamentos permitem uma série de benefícios aos agricultores, entre eles, sincronizar as atividades no campo, controlar a emissão de poluentes e reduzir erros nas operações. A mais recente novidade da John Deere foi o lançamento da SESAME 2 – Sustainable Energy Supply for AgriculturalMachinery 2, uma máquina agrícola autônoma e totalmente elétrica, que não emite gases nocivos na atmosfera e também pode ser operada de forma manual.

“Em tempos em que as mudanças climáticas nunca ficaram tão em voga, quanto mais sustentáveis forem as práticas no campo, melhor será para o nosso planeta e para todos nós. E o que temos visto é cada vez mais tecnologia nas máquinas agrícolas, o que as tornam mais eficientes e facilitam o dia a dia do homem do campo”, diz Juliana Tiede, CEO da JDT Seguros.

PROTEÇÃO

Independentemente da tecnologia das máquinas agrícolas, todas podem ser seguradas por apólices oferecidas pelo setor no Brasil. “Os seguros para equipamentos agrícolas cobrem a própria máquina, em casos de furto e roubo, colisão, capotamento e acidentes de origem climática, como chuva de granizo. E também responsabilidade civil ou danos materiais e corporais causados a  terceiros. Na JDT, nós temos uma consultoria especializada para oferecer as melhores alternativas para o seu risco”, conclui Juliana.

Leia, por fim, a 26ª edição da revista:







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.