Foto: Divulgação / Alessandra Casaro Cardoso e Thalita Toja Fappi, da Allcare
Com foco em reduzir as desigualdades e ampliar o acesso à saúde, projetos da Allcare são reconhecidos pelo júri
A Allcare Gestora de Saúde recebeu, em cerimônia realizada na noite da última sexta-feira, 26, dois troféus do Prêmio Smart Customer 2022. O projeto Hortas Comunitárias, implementado em parceria com o Instituto Melhorias Dias (IMD), foi o grande vencedor da categoria Responsabilidade Social. Já o projeto Telemedicina Allcare recebeu o troféu prata na categoria Inovação em Relacionamento com o Cliente.
Os dois projetos premiados têm em comum o foco na redução da desigualdade social, por meio do acesso à saúde, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população.
Alessandra Casaro Cardoso, diretora da Allcare
“Muito tem se falado sobre a importância de cuidar das pessoas, sobretudo nos últimos dois anos, quando a pandemia trouxe à tona as diversas carências de nossa sociedade”, comenta a diretora de Operações e Clientes da Allcare, Alessandra Casaro Cardoso. Ela complementa. “Na Allcare não só falamos, mas também praticamos o cuidar diariamente e estes dois projetos maravilhosos são a prova disso”.
PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS
Implantado no início de 2020, o projeto Hortas Comunitárias da Allcare faz parte do programa Infância Saudável do IMD. A iniciativa tem como objetivo melhorar a qualidade de vida de crianças e comunidades por meio de ações voltadas para educação sanitária e nutricional. Atualmente, as Hortas Comunitárias da Allcare abastecem a merenda escolar de duas escolas da rede pública de ensino em São Bernardo do Campo, bem como 350 pessoas de famílias da comunidade.
Thalita Toja Fappi:
“É um projeto que nos enche de orgulho e amplia a nossa esperança nas gerações futuras”, pontua a superintendente de Gestão de Pessoas e Cultura da Allcare, Thalita Toja Fappi.
No final de 2021, a companhia anunciou seu novo posicionamento como Gestora de Saúde e apresentou o projeto Telemedicina Allcare. Desse modo, a gestora disponibiliza um serviço gratuito para toda a sua base de clientes beneficiários de planos de saúde. Colaboradores e corretores parceiros também têm acesso ao benefício. Além disso, o acesso foi estendido a todos os familiares – cônjuge, filhos, filhas, pais e mães – mesmo aqueles que não fazem parte dos planos de saúde.
Contudo, Thalita afirma que os projetos demonstram o amadurecimento da Allcare. “O reconhecimento a estes dois importantes projetos mostra que amadurecemos dia a dia o nosso propósito de cuidar das pessoas. Junto com todos os nossos colaboradores podemos ajudar a construir uma sociedade melhor e fazer a diferença na vida de muitas pessoas”.
Leia, por fim, a 27ª edição da revista: