Projeto desenvolvido pela seguradora tem o objetivo de agilizar a contratação do seguro rural, integrando todos os processos em uma única plataforma
A Sancor Seguros apresenta o Agro Inteligente no Show Rural Coopavel. O produto promete entregar agilidade nos processos de subscrição, emissão, sinistros e vistorias. Desse modo, o projeto é voltado para o ramo de seguro agrícola brasileiro. A carteira da seguradora se restruturou em cinco etapas distintas. A inciativa, contudo, contará com um investimento de mais de R$ 3 milhões.
Parametrizar o Portal do Corretor foi a primeira etapa. A etapa de subscrição consulta e valida os dados dos segurados e dos riscos com o auxílio de uma solução que oferece um robusto motor de decisão. Nesse ínterim, o usuário terá acesso à flexibilidade à muitas fontes de informação.
“O uso desta solução permite que a companhia possa avaliar melhor o risco da área segurada e também, o corretor, no momento que preenche as informações na plataforma, já consegue visualizar se o cliente é elegível ou se há alguma restrição na proposta”, explica o superintendente de agronegócios da Sancor Seguros, Roberto Udo.
A segunda etapa foi a de agilizar o processo de vistoria com a utilização de uma ferramenta instalada em dispositivos móveis. Ela possibilita o monitoramento, do início ao fim, de todo o serviço que ocorre no campo. “A companhia possui mais de 80 empresas prestadoras de serviços de inspeções de risco em todo o Brasil. Com este aplicativo, contudo, o nosso parceiro vai a campo e preenche os laudos necessários. Além disso, ele pode tira as fotos e o cliente já assina a proposta, tudo feito na hora, ou seja, sem precisar esperar que o vistoriador retorne a sua base para preencher os papéis”, ressalta o executivo.
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Como parte do projeto, desde o início de dezembro de 2019 a companhia abriu um novo canal de atendimento para o ramo Agro, o Sancor Agiliza. Os corretores poderão utilizá-lo para solicitações e dúvidas referentes a demandas comerciais, subscrição, financeiro, sinistro e inspeções. “A plataforma é a nossa nova aliada na entrega para os nossos parceiros”, diz o superintendente comercial da empresa, Rosimário Pacheco.
Existe ainda uma solução criada para uso da área técnica da seguradora. Lá, ela monitora o desempenho das lavouras seguradas. A companhia investiu no desenvolvimento de uma solução digital. Solução esta que integra sensoriamento remoto com dados de clima. “Quanto mais conhecermos nosso segurado, melhor pode ser a proposta elaborada para atender as suas necessidades, afinal sabemos que o seguro agrícola é um produto muito específico”, explica Pacheco.
A última etapa deste projeto está na área de subscrição e sinistro. Conforme explicou o executivo, a companhia contratou um software de BPMS (Business Process Management Suite ou System). O sistema, contudo, atua na área de gestão de processos e automação dos serviços. “Automatizamos o processo. Tudo foi projetado para agilizar a entrega do produto, tanto no que se refere ao trabalho do corretor, quanto a chegada da apólice nas mãos do cliente”, diz Udo, e conclui: “Buscamos desenvolver processos de melhorias para a experiência de nossos clientes com a empresa e nossos parceiros”.
Sancor Seguros