SulAmérica reforça a inclusão e a diversidade na companhia

SulAmérica reforça a inclusão e a diversidade na companhia

Seguradora, que aderiu o Movimento Elas Lideram 2023, se torna signatária de mais dois movimentos de diversidade

A SulAmérica se torna signatária da Coalizão Empresarial para Equidade Racial e de Gênero e do WEPs (Princípios de Empoderamento das Mulheres, sigla em inglês). Em agosto deste ano, a companhia havia anunciado também a assinatura do compromisso do Movimento Elas Lideram 2030, promovido pelo Pacto Global da ONU no Brasil e ONU Mulheres.

Patrícia Coimbra, vice-presidente de Capital Humano, Sustentabilidade e Marketing

“A SulAmérica está cada vez mais engajada em colocar em prática ações de inclusão e diversidade dentro de suas diretrizes. Nosso objetivo é reforçar o cuidado para temas essenciais na sociedade, tornando a companhia ainda mais inclusiva e diversa. Esse movimento reforça o compromisso da companhia em promover e incentivar a pauta dentro de suas ações”, comenta.

Com a Coalizão Empresarial para Equidade Racial e de Gênero, a companhia se junta a outras empresas na busca para reverter o cenário atual de sub-representação de pessoas negras e mulheres no mercado de trabalho. Essa é uma iniciativa do Instituto Ethos, do Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (CEERT) e do Institute for Human Rights and Business (IHRB), com o apoio do Movimento Mulher 360, do Instituto Carrefour e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

A assinatura dos Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs) reforça o compromisso de empoderar as mulheres, promovendo a equidade de gênero em todas as instâncias do negócio. São iniciativas lideradas pela ONU Mulheres e pelo Pacto Global com sete princípios básicos. Ao se tornar signatária, a SulAmérica assume publicamente o compromisso com a agenda e passa a fazer parte de uma rede local e global das Nações Unidas.

Em agosto de 2022, a companhia anunciou a assinatura do compromisso do Movimento Elas Lideram 2030. A iniciativa tem como premissa reunir empresas que se preocupam com a paridade de gênero na alta liderança e desejam aumentar a participação feminina nos negócios dentro de oito anos.

Todos os compromissos fazem parte das ações realizadas pelo programa de Inclusão e Diversidade da SulAmérica. Programa este que tem como objetivo garantir que a jornada das colaboradoras seja cada vez mais inclusiva. Com a preocupação em levar o tema para cada vez mais pessoas, a iniciativa também se preocupa com ações para o público externo.

Jornada de Inclusão e Diversidade

Nos últimos anos, a SulAmérica tem colocado em prática diversas iniciativas com o objetivo de promover um ambiente de trabalho mais diverso e inclusivo para seus mais de 4 mil colaboradores e colaboradoras. Ações como jornada de trabalho flexível, salas de amamentação, licença familiar que vai além do programa empresa-cidadã – concedendo 180 dias para cuidadoras(es) de primeiro nível e 40 dias (20 a mais do previsto) para cuidadores(as) de segundo nível, treinamentos para as lideranças sobre variados temas da pauta de inclusão e diversidade como, por exemplo, vieses inconscientes, além de processos de atração, seleção e contratação de profissionais de grupos minorizados fazem parte das iniciativas da empresa.

O primeiro ano do programa de Inclusão e Diversidade da SulAmérica marca a estruturação de diversas outras ações para garantir que o tema seja reforçado em todas as frentes. Durante esse período, a empresa promoveu treinamentos e sensibilizações com aprofundamentos no assunto para os diversos níveis da liderança, bem como para toda sua força de trabalho. Atualmente, conta com Grupos de Polinização que atuam na Equidade de Gênero, Raça e Etnia, LGBTI+, Pessoas com Deficiência e Gerações. Esses grupos garantem a execução e ações relacionadas aos temas.

Fonte: FSB Comunicação

Leia, por fim, a 28ª edição da revista:







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.