Insurtech BLUECYBER reforça equipe e anuncia dois novos advisors

Insurtech BLUECYBER reforça equipe e anuncia dois novos advisors

Para os cofundadores Eduardo Rocha e Claudio Macedo, contar com advisors desse nível é um indicador da força da empresa

Com a crescente demanda por seguros cyber, a BLUECYBER – MGA (Managing General Agent) que oferece assistência e seguros para proteção da vida digital 24 horas por dia – acaba de anunciar a chegada de dois novos executivos para reforçar a equipe.

Roberto Westenberger

O primeiro é Roberto Westenberger, ex-superintendente da Superintendência de Seguros Privados (Susep) e membro do Comitê de Regulação de Seguros e Previdência da FGV. Ele será advisor da equipe de Gestão e chega com a missão de compartilhar suas décadas de atuação no setor de seguros.

Roberto foi sócio da PricewaterhouseCoopers (PwC), responsável pela consultoria gerencial e atuarial para seguradoras, fundos de pensão e empresas em geral (ERM). Também foi professor e pesquisador em Gestão de Riscos na Universidade Federal (UFRJ) e na Pontifícia Universidade Católica (PUC), ambas do Rio de Janeiro.

“O mundo acontece cada vez mais riscos no espaço cibernético do que no espaço físico e a pandemia reforçou ainda mais essa tendência. A contrapartida é o aparecimento de um novo tipo de criminalidade, configurada em ataques cibernéticos a empresas e a pessoas físicas, com alto grau de sofisticação e de difícil detecção”, alerta.

Com experiência na prestação de serviços de gestão de alto nível e assessoria atuarial para as indústrias de seguros e fundos de pensão, Roberto avalia que “a BLUECYBER, ao especializar-se exclusivamente para atuar com estes riscos – cuidando da subscrição e da assistência ao cliente, tanto pré quanto pós um eventual ataque cibernético – beneficiará seguradoras, resseguradoras e corretores de seguros, além evidentemente do cliente final”.

Duarte Simões de Carvalho

O segundo executivo que chega na BLUECYBER, também como advisor da equipe de Gestão, é Duarte Simões de Carvalho, ex-managing diretor da Accenture. Ele contribuirá com sua vivência internacional após anos atuando como consultor estratégico na prática de seguros e resseguros em vários projetos na Europa, Estados Unidos, Oceania e Brasil.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Sempre atuando em posições de liderança – inclusive como sócio de empresas referência de mercado como A.T.Kearney, Roland Berger e EY –  Duarte também foi conselheiro da Associação Portuguesa de Business Angels (APBA) e mentor do Programa REP do Insper. Atualmente é também membro do conselho Pool de Insurtech da Bossanova Investimentos.

“Saber lidar com o risco cibernético  assume cada vez mais um importante componente da nossa vida como pessoas e executivos de empresas, vivendo  grandes transformações digitais. Todos os dias vemos uma série de notícias sobre ataques cibernéticos, roubo de dados, fraudes e afins”, disse.

Para Duarte, a BLUECYBER está se posicionando para liderar a proteção cibernética para famílias e empresas através da constituição de um MGA especializado. “Isso beneficiará todo o ecossistema de seguros, desde seguradoras e resseguradoras, passando por plataformas de distribuição de várias naturezas, se estabelecendo como um parceiro de eleição desses mesmos players”, complementa.

Para os cofundadores Eduardo Rocha e Claudio Macedo, contar com advisors desse nível é um indicador da força da BLUECYBER. “Sem dúvida, a vinda desses dois grandes executivos trará mais tração e clareza estratégica na nossa jornada de massificar o seguro cibernético para PMEs e famílias no Brasil e no mundo”, reforça Eduardo.

Fonte: Pautavip

Leia, por fim, a 28ª edição da revista:







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.