Betterfly e Icatu levam água potável para 1,2 mil moradores de comunidades ribeirinhas na Amazônia

Betterfly e Icatu levam água potável para 1,2 mil moradores de comunidades ribeirinhas na Amazônia
  • Distribuição de filtros de balde em parceria com as ONGs WATERisLIFE e Saúde&Alegria

  • Comunidades beneficiadas vivem à margem dos rios Amazonas e Tapajós

  • Ação de impacto social e de caráter imersivo, com a participação de colaboradores e clientes da Betterfly 

A Betterfly, plataforma de benefícios corporativos que integra bem-estar, proteção financeira e impacto social, e a Icatu, seguradora brasileira líder entre as independentes em Seguros de Vida, Previdência, Capitalização e Investimentos, anunciam a entrega de 300 filtros de água feita para famílias ribeirinhas que vivem à margem dos rios Amazonas e Tapajós. A doação beneficia mais de 1.200 pessoas na região amazônica e contou com a parceria das ONGs WATERisLIFE e Saúde & Alegria. A iniciativa é parte de uma doação de mil filtros de balde, realizada no início das operações da Betterfly no Brasil. No primeiro semestre deste ano, foram distribuídos 700 filtros de balde para comunidades no interior de Recife.

O filtro de balde é uma tecnologia social que permite que as famílias tenham, muitas delas pela primeira vez, acesso à água potável. Cada filtro proporciona água limpa para núcleos familiares com, em média, 4 pessoas. O sistema de filtragem  é simples: um balde de 20 litros precisa estar posicionado em uma elevação, por conta da gravidade; a água passa por uma mangueira de silicone acoplada ao balde; percorre um caminho até o filtro e sai, pura (livre de vírus e bactérias), para consumo imediato. O kit acompanha uma seringa para limpeza no modo backflush –  quando os equipamentos possibilitam a limpeza automática dos elementos filtrantes internos, sem interromper a continuidade do processo de filtragem – que deve ser feito diariamente. Isso permite que o equipamento possa ter uma vida útil de longa duração. 

“Convidamos colaboradores e clientes da Betterfly para participarem desta entrega de filtros de balde, para que vivenciassem, na prática, experiências reais de voluntariado. É uma forma de conectar com o propósito gerador da Betterfly, a oportunidade de ser um agente de mudança e tangibilizar o impacto que geramos por meio das doações em nosso aplicativo. Temos certeza que foi um momento valioso e transformador para todos os envolvidos na iniciativa”, afirma Gabriela Bardavid, NGO’s Leader da Betterfly.

A WATERisLIFE é uma organização humanitária internacional, parceira da Betterfly desde sua fundação, em 2018, e atua na distribuição de água potável para comunidades vulneráveis em mais de 50 países do mundo. Ao todo, Betterfly já doou, por meio da WisL, mais de 250 mil litros de água potável.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

“O impacto dos filtros na vida dessas famílias é imensurável, principalmente, em aspectos como a saúde, higiene pessoal e no trato de alimentos para consumo, sendo um grande benefício, principalmente, para as crianças. Água potável é um direito de todo cidadão e queremos proporcionar isso”, afirma Baruc Venditto, diretor da WATERisLIFE na América do Sul.

Experiência imersiva 

A proposta de proporcionar oportunidade a mais pessoas de viverem o efeito betterfly na prática foi, de fato, impactante para os dois lados, para quem recebeu e para quem doou:

“Participar da entrega dos filtros concretiza a experiência da Betterfly, transforma em realidade o ‘game’ de acumular e doar as moedas do aplicativo. Vivenciar uma realidade tão diferente da nossa, que vmos a água limpa sair da torneira sem restrições, nos estimula a querer ajudar cada vez mais. A Imersão Amazônia foi mesmo uma experiência incrível”, afirma Telma Silva, gerente de Comunicação Interna da Icatu Seguros.

Para despertar mais ainda o senso de pertencimento e o impacto de nossas pequenas ações no dia a dia, um grupo de diversas áreas da Betterfly participou da imersão.

“Foi indescritível poder proporcionar essa experiência única ao nosso time de colaboradores. Pudemos ver na prática a mudança na vida dessas famílias, por meio das nossas doações, e perceber que exercitar nossa humanidade causa um impacto social tão grande. A ideia é que outros participem de futuras ações e vejam como é uma via de dois lados, todos felizes ao fim da missão”, finaliza Virgínia Vairo, head de Pessoas e Cultura da Betterfly.

Fonte: VCRP Brasil

Leia, por fim, a 28ª edição da revista:







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.