Alper Seguros adquire Good Winds Corretora por R$ 36 milhões

Alper Seguros adquire Good Winds Corretora por R$ 36 milhões

A terceira compra realizada pela empresa neste ano a posiciona como líder em seguros em aviação nacional

A Alper Seguros acaba de reforçar sua área de seguros especiais com a aquisição da Good Winds em uma operação estimada em R$ 36 milhões. Essa é a décima terceira aquisição da corretora no período de cinco anos. Com a compra mais recente, a companhia se torna líder em seguros em aviação nacional e segue seu plano de expansão no mercado segurador.

A Good Winds é uma empresa de corretagem e consultoria em aviação criada pelos sócios Marroquim e Hugo Amaro. O negócio consiste em atuar como uma consultoria e corretagem de seguros para linhas aéreas, aviação em geral, aviação executiva, aeroportos, etc. Para este ano, o volume de prêmios da companhia deve chegar a R$ 90 milhões, segundo o site Valor Econômico.

Segundo Marcos Couto, CEO da Alper, a corretora busca cada vez mais ter um portfólio completo de proteções. “Somos um consolidador de fato do mercado e essa é uma alavanca de expansão da companhia. Estamos crescendo mais de 70% neste ano”, afirma.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Os resultados anuais da corretora mostram um crescimento expressivo da companhia nos últimos cinco anos. Em 2022, a empresa registrou a melhor receita líquida da sua história após encerrar o segundo trimestre do ano.  “Apesar do cenário adverso durante o período de captação, atingimos o valor máximo pretendido e captamos R$ 150 milhões”, destacou Couto.

A fim de manter o crescimento, a empresa ainda mantém cerca de 20 negociações em andamento. “O mercado de corretagem é completamente pulverizado. Há um número enorme de corretoras de seguros no Brasil e há oportunidades para acelerar o modelo de negócios, entrar em novos segmentos ou ampliar a atuação geográfica”, disse Couto.

Fonte: Valor Econômico

Leia, por fim, a 28ª edição da revista:







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.