Sompo Seguros anuncia novos diretores para áreas Atuarial, Riscos e Técnica de Produtos

Sompo Seguros anuncia novos diretores para áreas Atuarial, Riscos e Técnica de Produtos

Cristiane Martins da Silva e Felipe Prado Ribeiro assumem diretorias com objetivo de contribuir no fortalecimento da estratégia de gestão de riscos e com a dinamização dos processos de precificação, subscrição e oferta diferenciada de coberturas em ramos como Automóvel, Agricultura, Máquinas & Equipamentos e Responsabilidade Civil

A Sompo Seguros S.A., subsidiária da Sompo International, empresa responsável pelas operações de seguro e resseguro do Grupo Sompo Holdings fora do Japão, acaba de anunciar Cristiane Martins para o cargo de Diretora Atuarial e de Gestão de Riscos e Felipe Prado Ribeiro como Diretor Técnico responsável pelas áreas de Produto Automóvel, Equipamentos Massificado, Produto Responsabilidade Civil e Produto Agricultura. A medida segue a política da companhia de reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelos profissionais, bem como as estratégias de fortalecimento da gestão de riscos e agregar ainda mais valor e incrementar a competitividade da companhia nos processos de precificação, subscrição e oferta diferenciada de coberturas nas variadas linhas de produto. 

Cristiane Martins da Silva, assume o cargo de cargo de Diretora Atuarial e de Gestão de Riscos, por meio do qual está responsável pelas áreas de Atuarial de Provisões, Solvência e Produtos e Gestão de Riscos e Compliance. A executiva está na Sompo Seguros desde julho de 2021 e antes ocupava a posição de superintendente Atuarial de Provisões e Produto. Cristiane conta com cerca de 20 anos de experiência na área Atuarial de seguradoras nacionais e multinacionais. Com uma carreira desenvolvida nos segmentos de Seguros, Previdência Complementar Aberta, Saúde, planos Odontológicos e Capitalização; acumula expertise na gestão de equipes e projetos, bem como na administração de reservas locais (Susep e ANS) e internacionais (IFRS) e precificação atuarial de produtos. É graduada em Ciência Atuariais pela FMU, com MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Felipe Prado Ribeiro, assume o cargo de como Diretor Técnico responsável pelas áreas de Produto Automóvel, Equipamentos Massificado, Produto Responsabilidade Civil e Produto Agricultura. Atua na Sompo Seguros desde abril de 2021 e antes ocupava o cargo de superintendente de Produto Automóvel. É graduado em Administração pela PUC-SP, pós-graduado em Planejamento Estratégico pela ESPM e com MBA em Gestão Estratégica Empresarial pela FGV-SP. Conta com mais de 15 anos de atuação no mercado de seguros, com experiência em seguradoras nacionais e estrangeiras, nas quais ocupou posições como superintendente de produtos Auto Frota e Massificado, gerente de produtos Seguros Bancários: Prestamista, Habitacional e Cartões; bem como gerente de Planejamento Estratégico.







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.