TExTalk recebe Boris Ber, ícone do mercado de seguros

TExTalk recebe Boris Ber, ícone do mercado de seguros

Fundador da Corretora Asteca e presidente do Sincor comenta sobre os acertos e aprendizados que construíram a sua jornada e história de vida

No mais recente episódio do TExTalk – videocast sobre empreendedorismo, gestão, tecnologia e inovação -, Emir Zanatto, CEO da TEx, recebe Boris Ber, um dos mais experientes nomes do mercado de seguros brasileiro, com mais de 45 anos de atuação. No bate-papo, o executivo compartilha diversas lembranças e histórias do mercado e da vida, fazendo paralelos com os dias atuais, além de contar os desafios que enfrentou ao longo do caminho.

Neto de imigrantes, Ber conta sobre sua infância e as influências judaicas no seu desenvolvimento pessoal e profissional. “Minha tia, irmã de meu pai, me deu uma caixa de engraxate e quando tinha festa de família eu engraxava os sapatos para ganhar uma graninha. A minha primeira empreitada foi uma fábrica de jogo de botão em casa e vendíamos na escola eu e meu amigo José Efromovich”.

Empreendedor desde muito cedo, foi resolvendo o sinistro de um fusca em 1975 que recebeu o convite para ser Corretor de Seguros e desde então, vem contribuindo ativamente para essa indústria com a sua inquietude e a veia forte de administrador.

Na época em que fomos vender a cozinha industrial (em que foi sócio ainda com 19 anos), o corretor veio renovar os seguros que já tínhamos e aproveitei para convidá-lo a conhecer os novos donos. Nesse mesmo período eu havia batido o fusca que usava para trabalhar e como fiquei sem carro acabei pegando uma carona com esse corretor que me convenceu a atuar no mercado de seguros. Peguei os contatos que já tinha, mais os contatos que fiz na cozinha industrial e foi assim que tudo começou”.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

No episódio, Boris compartilha diversas lembranças e histórias do mercado, fazendo paralelos com os dias atuais, além de contar os desafios que enfrentou ao longo do caminho. Ele conta como a sociedade foi mudando a visão do Corretor de Seguros ao passo em que este profissional foi se qualificando, e lembra com orgulho a primeira vez que percebeu a importância dessa profissão.

Boris Ber também conta sobre o Sincor, instituição que representa os Corretores de Seguros em São Paulo, e os benefícios que os Corretores podem obter ao se tornarem afiliados. Além disso, ele apresenta o Programa Seguro, um programa de TV que vai ao ar todos os domingos na TV Gazeta, onde já entrevistou cerca de 300 profissionais do Mercado Segurador, compartilhando insights valiosos e informações relevantes para os Corretores de Seguros e para o público em geral.

Boris é formado em Administração de Empresas pela PUC-SP e já foi mentor do Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP) por duas gestões. Além de sua carreira no Mercado Segurador, Boris Ber também é membro ativo da comunidade judaica e compartilha neste episódio ensinamentos importantes dessa religião que têm influenciado sua vida e sua carreira.

A íntegra do episódio pode ser conferida no YouTube e nas principais plataformas.

Leia, por fim, a 31ª edição da revista:


Seguro Nova Digital #31







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.