Conselheira Consultiva do CESB e CEO da RM7 Seguros, Rosane Mota participa do evento inédito “Unidos Por Elas”

Conselheira Consultiva do CESB e CEO da RM7 Seguros, Rosane Mota participa do evento inédito “Unidos Por Elas”

Promovido pelo Clube das Executivas de Seguros de Brasília (CESB), evento visa incluir homens no debate sobre equidade de gênero no ambiente corporativo

O Clube das Executivas de Seguros de Brasília (CESB) promoveu a 1ª edição do encontro “Unidos Por Elas”. A iniciativa busca incluir homens no debate sobre a igualdade de gênero nas empresas e nas entidades que compõem a indústria de seguros. Rosane Mota, Conselheira Consultiva do Clube, participou do evento que aconteceu no dia 22 de junho, em Brasília. Na análise da executiva, o avanço em direção à equidade de gênero no ambiente corporativo é acelerado quando homens agem como aliados.

“Homens precisam se engajar, impulsionando esse progresso, mudando estratégias de negócios e tomada de decisões. É necessário que haja um compromisso por parte desta causa: homens precisam ser bons em ouvir, e acima de tudo, eles também podem e devem empoderar mulheres”, comenta Rosane.

Na edição de estreia participaram como palestrantes Jackson Prata (Sócio Diretor da Terraço Corretora e Presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros do Distrito Federal – Sincor-DF), Sebastião Albuquerque (Gerente da Liberty Seguros) e Jeremias Cézar (CEO da BR Infinite). Regina Lacerda, presidente do CESB, foi a mediadora do encontro.

“Precisamos quebrar preconceitos e paradigmas”, salientou Rosane. A executiva lembra, ainda, que empresas preocupadas em promover a equidade de gênero nas suas operações estão à frente, atendendo as exigências dos setores de produção e engajando seus stakeholders. “É muito importante para o mercado de seguros trazer homens atuantes que possam ajudar nessa causa”, concluiu.

Leia, por fim, a 33ª edição da revista:


Seguro Nova Digital #33







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.