Presidente do Sindsegnne é o mais novo Cidadão do Recife

Presidente do Sindsegnne é o mais novo Cidadão do Recife

O título de Cidadão do Recife foi entregue em reunião solene realizada no dia 3 de agosto ao executivo do setor de seguros, Ronaldo Dalcin, presidente do Sindicato das Seguradoras Norte e Nordeste (Sindsegnne). A solenidade foi presidida pelo vereador Hélio Guabiraba e o título concedido pelo vereador Zé Neto, autor da homenagem.

“Esta honraria é destinada apenas a quem tenha alcançado destaque em atividades culturais, políticas, científicas e sociais, interferindo diretamente na realidade do município, prestando serviços relevantes à cidade e a sua população. Eu gosto de ressaltar que poucos farão jus a esta honraria. Afinal, não é fácil ser merecedor dela”, ressaltou o vereador Zé Neto em sua fala.

Ele listou, ainda, os vários critérios que são exigidos para se receber o título de Cidadão Recifense. “É preciso ter visão de futuro, saber viver em comunidade e buscar interferir no meio, de forma a assegurar qualidade de vida para todas e todos. É preciso ter amor pela cidade”, afirmou, observando que o presidente do Sindsegnne preenchia todos os critérios e era digno da homenagem.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

O vereador Zé Neto registrou, ainda, a importância do mercado segurador para o desenvolvimento econômico do país. “O mercado segurador não movimenta apenas a economia. É fundamental que o poder público entenda que pode utilizar o setor para impulsionar o desenvolvimento do país como um todo, inclusive no social”, apontou.

Após o discurso, o vereador Zé Neto fez a entrega do diploma e da medalha que compõem o título de Cidadão do Recife para Ronaldo Dalcin, que reiterou em seu discurso o seu amor pela capital pernambucana. “No dia 3 de julho de 2012, iniciava-se uma nova história em minha vida e na vida de minha família. Nós nos estabelecemos no Recife. O acolhimento foi a característica principal que fez com que nos sentíssemos em casa. Desde então evoluímos como profissionais e como seres humanos”, afirmou o presidente do Sindsegnne, que é natural de Porto Alegre e atua no mercado segurador há mais de 20 anos.

O executivo ainda lembrou, em sua fala, da sua juventude no sul do país e das dificuldades encontradas ao longo da sua formação. “Aqui, eu e o que tenho de mais caro, que é a minha família, fomos recebidos de braços abertos por este povo que admiramos tanto. Toda a minha luta culmina com este momento de hoje, quando recebo este título. Hoje, eu me sinto muito feliz”, finalizou.

Leia, por fim, a 35ª edição da revista:







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.