Allcare investe na valorização da saúde e qualidade de vida da equipe

Allcare investe na valorização da saúde e qualidade de vida da equipe

Atividades realizadas durante a Semana da Saúde focar no bem-estar físico e emocional contínuo dos mais de 500 colaboradores da empresa

Com palestras de conscientização ministradas por especialistas, atividades físicas em parques e até bate-papo presencial com o ex-jogador da Seleção Brasileira de Vôlei Serginho, embaixador da marca, a Allcare Gestora de Saúde comemorou o Dia Mundial da Saúde, na semana entre os dias 8 e 12 de abril.

“Nossos colaboradores trabalham em total sintonia com a nossa cultura de cuidar das pessoas, e nada mais justo do que nós, que cuidamos deles todos os dias, oferecermos uma semana de reflexão e atividades de valorização do bem-estar físico e emocional”, explica a gerente executiva de Pessoas e Cultura da Allcare, Vivian Spina.

Durante toda a semana, o tema da saúde esteve presente em uma intensa programação, presencial e on-line, como a live sobre mudança de hábitos, que estimulou os colaboradores a refletirem sobre os seus hábitos do dia a dia e entender como eles podem ajudar na prevenção da saúde. Em outra live, todos puderam conhecer e tirar suas dúvidas sobre os benefícios oferecidos pelo Programa Vida Leve, como suporte psicológico, social, financeiro e jurídico que se estendem também aos seus familiares.

Um dos pontos altos da programação, o bate-papo presencial com o embaixador da Allcare, o ex-jogador de Vôlei Serginho, envolveu todos os 40 colaboradores presentes, que participaram ativamente de uma conversa sobre vida saudável, encerrada com uma provocação: “Quais são os pequenos passos que podemos tomar para melhorar nossa saúde hoje?”.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

E para mostrar que a atividade física regular, especialmente quando realizada ao ar livre, pode trazer ganhos tanto para a saúde física como mental, um treino funcional foi realizado no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, com a presença de 15 colaboradores.

“Tivemos ainda sessões de Quick Massagem aqui e São Paulo e no nosso escritório de Brasília, além de apresentação de vídeo sobre alimentação saudável, com dicas e receitas preparadas por nossa nutricionista, Camila Paco. Com o apoio da nossa parceira Gympass, realizamos uma gincana para estimular a prática de atividades físicas. Por fim, tivemos, no escritório de São Paulo, o parceiro XIS Farmácia, para comercializar, com descontos, produtos como shakes, vitaminas, maquiagem, hidratantes, entre outros”, detalha Vivian.

“Foi uma semana intensa em que os cuidados com a própria saúde estiveram na pauta de todos os nossos colaboradores que, esperamos, levem esses aprendizados para toda a vida”, finaliza Vivian.







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.