Desde 17 de abril, executivo se une ao time da Albatroz MGA. Ele compartilha, em primeira pessoa, um pouco de sua jornada e suas expectativas para este novo desafio
Cada mudança de carreira que realizei representou o fechamento de um ciclo profissional. Os mais de 30 anos de mercado de seguros representam a metade da minha vida, dedicada à indústria de seguros.
Recentemente, me deparei com uma citação compartilhada pela colega Adriana Pereira no LinkedIn: “evoluir envolve fechar ciclos com pessoas e ambientes que não se alinham ao seu propósito — Lucas Machado”. Acho esta reflexão bem apropriada. Acredito que o fechamento de ciclos é parte importante do nosso crescimento pessoal e profissional. Esta forma de pensar e agir também significa que as experiências vividas no passado não foram em vão, pois te conduziram ao estágio que você está e viverá.
Fiz este preâmbulo para dizer que estou muito entusiasmado com o início de trabalho na Albatroz. Fui muito bem recebido por todos e considero isso uma demonstração da atenção e ccuidado que todas as empresas deveriam ter ao receber novos funcionários independentemente do cargo que será exercido. Afinal, passamos mais tempo com os nossos colegas de trabalho do que com nossas próprias famílias. Portanto, é essencial que o ambiente favoreça a integração, pois isso poderá marcar o início de uma longa jornada. Eu não tenho dúvidas que viverei um longo ciclo profissional na empresa.
PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS
Minhas expectativas são altas, pois encaro este desafio como uma oportunidade de criar soluções inovadoras, formar uma nova equipe de sinistros mais uma vez, criar e/ou aprimorar os sistemas atualmente utilizados, desenvolver um atendimento único, elevando o padrão de excelência da empresa e que tenha aderência ao nosso modelo de negócio (Segurado, Corretor, MGA/Seguradora).
O mercado exige agilidade e assertividade na tomada de decisão e é isto que vamos buscar para atender aos nossos clientes na área de Sinistros. No mais, assim como todos os colaboradores da empresa, tenho também a missão de ajudar no crescimento da Albatroz. Nem todos os profissionais têm a chance de assumir tal responsabilidade ao longo da carreira e vou aproveitar da melhor forma possível. Os desafios assumidos são enormes, mas este assunto fica talvez para um próximo artigo.