Yelum Seguradora é a nova marca do Grupo HDI

Yelum Seguradora é a nova marca do Grupo HDI

Novidade promete um amplo portfólio de produtos com liberdade, autonomia e proximidade a corretores e segurados

Florianópolis foi palco do anúncio da mudança de marca de uma das principais seguradoras do país. A Liberty Seguros, companhia pertencente ao Grupo HDI, agora é Yelum Seguradora. A nova empresa promete uma grande oferta de produtos, desde linhas pessoais até seguros que sejam mais complexos, bem como uma experiência dierenciada aos seus clientes. O evento, que aconteceu na noite desta quarta-feira, 5, contou com a presença de executivos do Gurpo e dos corretores parceiros da companhia no Brasil.

O CEO da HDI Seguros, Eduardo Dal Ri, avaliou que a mudança de marca acontece numa fase de evolução do mercado de seguros nacional. “É importante para nós liderar este momento”. O Grupo entende que é preciso ter um relacionamento ainda mais próximo com os corretores de seguros para a construção da nova marca na sociedade brasileira. Por isso, a Yelum garante que vai desenvolver, em conujunto com os profissionais, soluções adequadas ao cotidiano do segurado, melhorando mutuamente a experiência com o seguro. “Não há a menor chance de vocês corretores não estarem com a gente”, provocou o executivo.

O Vice-Presidente Comercial do Grupo HDI Seguros, Marcos Machini, avaliou que a nova empresa atende corretores que estão  inclinados a oferecer uma linha de produtos maior, o que ele considera ser uma tendência do setor. “O corretor está mudando e oferecendo outros produtos disponíveis no mercado, como o seguro de vida”. Nesse sentido, segundo o executivo, a nova marca traz leveza e liberdade de estar seguro “para fazer as melhores escolhas”, disse.

A companhia avalia que o lançamento dá início a uma nova era para o Grupo, abrindo oportunidades para atingir novos mercados e consumidores. O Grupo HDI é o segundo maior do país em ramos elementares, formado pelas marcas de seguros HDI, Aliro Seguro e, agora, a Yelum.

Grupo HDI pagou R$ 100 milhões em sinistros no RS

Dal Ri mencionou as tragédias do Rio Grande do Sul e revelou que a escolha de Florianópolis para o lançamento da marca foi para empresa estar mais próxima e “abraçar o estado”. O executivo anunciou uma doação extra do Grupo HDI de R$ 1,5 milhão para ajudar na reconstrução das áreas atingidas.

Marcio Probst, diretor de operações e sinistros do Gurpo HDI, revelou que a companhia já pagou R$ 100 milhões em sinistros no estado. “Desde o início a gente montou o plano de catástrofe e atendemos, de maneira física ou remota, as indenizações integrais nos casos de automóveis”. O especialista contou, por fim, que a seguradora usou até drones para avaliar danos na região e que agora há um trabalho de remoção de veículos de segurados, além de apoiar a comunidade local desassistida pelo seguro.







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.