IcatuCast discute as oportunidades do mercado imobiliário para os corretores

IcatuCast discute as oportunidades do mercado imobiliário para os corretores

Novo episódio conta com a participação do Diretor de Produtos de Capitalização, Marcelo Oliveira, e do Superintendente de Produtos Capitalização, Natanael Castro

O mercado imobiliário ganhou novo fôlego nos últimos anos. Ele se adaptou as novas rotinas e prioridades da população, como lazer, segurança e economia. Essas e outras tendências foram debatidas no terceiro episódio do IcatuCast – Corretor que Inspira, videocast da Icatu Seguros dedicado aos corretores. Com o tema “Mercado Imobiliário: Tendências e oportunidades de negócios”, este episódio tem como objetivo auxiliar o corretor a adaptar suas estratégias de venda a partir das necessidades dos clientes. Além disso, o conteúdo visa esclarecer os diferenciais das garantias locatícias.

Com a participação de Marcelo Oliveira, Diretor de Produtos de Capitalização, e Natanael Castro, Superintendente de Produtos Capitalização da Icatu, o episódio traz ainda diversas dicas para corretores. Entre elas estão: estratégias de venda com abordagens para locadores e locatários, bem como parcerias com imobiliárias e corretores de imóveis para alavancar a oferta da garantia locatícia.

“Atualmente, observamos que as gerações mais novas têm demonstrado uma vontade de sair de casa mais cedo do que as gerações anteriores. Um marco importante e que demanda um investimento. Alguns, pela impossibilidade da compra, recorrem ao aluguel, o que traz um novo desafio: a garantia exigida pelo locador. É nesse momento que o corretor de seguros desempenha um papel importante, podendo assessorar a imobiliária sobre os tipos de garantias que podem ser acopladas a um contrato de locação”, contextualizou Marcelo Oliveira.

   NOTÍCIAS DE SEGUROS NO SEU WHATSAPP

“Os corretores de imóveis muitas vezes não têm visão de todas essas possibilidades. Com isso, se o corretor de seguros enxergar esse segmento como uma oportunidade para expandir seu negócio e carteira, ele poderá, no futuro, ter clientes potenciais para outros produtos além da capitalização, ofertando, por exemplo, seguro de vida e previdência privada”, completou Natanael Castro durante o episódio.

A companhia, além de ofertar a Garantia de Aluguel, lançou no último ano o Dupla Garantia. É uma solução inédita no mercado que combina título de capitalização com seguro prestamista. Segundo Marcelo, o produto oferece maior proteção tanto aos locadores quanto aos locatários. Desse modo, ele cobre riscos sociais como perda de emprego, doenças ou falecimento.

Por fim, o episódio faz parte da segunda temporada do IcatuCast. O podcast conta com rodas de conversas e um novo cenário para papos descomplicados sobre temas relevantes para a jornada no mercado de seguros.







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.