CESB celebra 4 anos de impacto e transformação no setor de seguros

CESB celebra 4 anos de impacto e transformação no setor de seguros

O Clube das Executivas de Seguros de Brasília (CESB) celebra neste mês de novembro uma importante marca: seus 4 anos de atuação. Mais do que uma comemoração, este é um momento de refletir sobre o impacto gerado por um movimento que promove a inclusão, o crescimento e o reconhecimento feminino em um dos setores mais desafiadores e dinâmicos do mercado.

Fundado em 2019, o CESB foi criado com o objetivo de fortalecer a presença das mulheres no setor de seguros, por meio de ações estratégicas que promovem capacitação, liderança e conexão. Em apenas quatro anos, o clube se consolidou como um espaço de transformação, capaz de ampliar horizontes para suas associadas e para todo o mercado. A iniciativa tem sido essencial para desafiar barreiras históricas e criar novas possibilidades para mulheres que buscam protagonismo e reconhecimento em suas trajetórias profissionais.

O CESB se dedica a promover a equidade de gênero e fortalecer as capacidades técnicas e humanas de suas integrantes. Entre os projetos de impacto realizados estão o Circuito de Capacitação CESB, o Viva CESB Social e o prestigiado Troféu Lótus. Além disso, a organização investe em imersões internacionais, cursos de finanças, eventos sociais e oficinas práticas que valorizam a diversidade e a inovação no setor. Todas essas ações ampliam o acesso das mulheres ao mercado e inspiram mudanças mais amplas e duradouras na cultura do setor de seguros.

   NOTÍCIAS DE SEGUROS NO SEU WHATSAPP

A celebração dos 4 anos do CESB é um marco que simboliza esforço coletivo, resiliência e um desejo compartilhado de construir um mercado mais inclusivo e representativo. Sob a liderança da presidente Regina Lacerda, o CESB mostra que a união e a força feminina são ferramentas essenciais para reimaginar um setor que acolha e valorize a diversidade em todas as suas formas.

O número 4, tradicionalmente associado m estabilidade e m construção de bases sólidas, reflete o que o CESB representa hoje: um alicerce para que novas gerações de mulheres no setor de seguros possam crescer com confiança e segurança, em um ambiente mais justo e igualitário.

O CESB reforça seu compromisso de continuar abrindo caminhos, inspirando mudanças e promovendo uma cultura que valorize as mulheres como agentes de inovação e progresso. A celebração deste marco é um convite para que mais profissionais, empresas e parceiros se unam a essa causa, que beneficia não apenas as mulheres, mas todo o setor de seguros e a sociedade.

Para mais informações sobre as ações e iniciativas do CESB, acesse www.cesbdf.org.br.








banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.