Projeto Mudando o Clima transforma vidas no Rio de Janeiro com apoio do PASI

Projeto Mudando o Clima transforma vidas no Rio de Janeiro com apoio do PASI

Iniciativa promove capacitação técnica para mulheres da periferia carioca

O PASI, referência em seguros voltados para o trabalhador, reafirma seu compromisso com a responsabilidade social ao patrocinar o projeto Mudando o Clima, desenvolvido pelo SINDRATAR-RJ (Sindicato das Empresas de Refrigeração, Aquecimento e Tratamento de Ar do Estado do Rio de Janeiro).

A iniciativa promove capacitação técnica para mulheres da periferia carioca, proporcionando oportunidades concretas de trabalho no mercado de refrigeração e climatização. Através de oficinas práticas, as participantes aprendem manutenção de ar-condicionado, técnicas de montagem e desmontagem de aparelhos, leitura de manuais técnicos, entre outros temas.

Durante visita ao Rio de Janeiro, representantes do PASI conheceram de perto o projeto. A equipe participou de um brunch e acompanhou uma apresentação detalhada das atividades mais recentes, além de visitar as instalações onde as aulas são realizadas.

   NOTÍCIAS DE SEGUROS NO SEU WHATSAPP

Segundo Alaor Silva Júnior, presidente e fundador do PASI, “o projeto tem um cunho social magnânimo. Ele resgata a dignidade de mulheres que, a princípio, não são tão privilegiadas no mercado de trabalho. É uma satisfação imensa patrocinar o Mudando o Clima”.

Impacto social e ambiental

Mais do que qualificar cerca de 50 mulheres, o Mudando o Clima busca promover a emancipação financeira e o empoderamento pessoal das participantes. Ao final da formação, elas estavam prontas para atuar em um mercado em expansão: em 2024, a produção de ar-condicionados no Brasil alcançou 6 milhões de unidades, segundo o portal O Globo.

Além de aquecer o mercado de trabalho, o projeto reforça a importância de uma abordagem sustentável. “Estamos falando de capacitação, educação financeira, empreendedorismo e desenvolvimento pessoal”, destaca Silvia Costa, consultora ESG e facilitadora do projeto.








banner pitzi


©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.