CEO da Pottencial Seguradora fica até 2028 e assume uma das 25 cadeiras da alta liderança da Federação, que representa mais de 70 seguradoras de todo o País
O CEO da Pottencial Seguradora, João Géo Neto, tomou posse de uma das 25 cadeiras da diretoria da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg) no dia 23 de abril, quarta-feira. O executivo, que está há 15 anos na liderança da empresa, com grande expertise no mercado segurador, irá compor o corpo de diretores da entidade até 2028.
Para Neto, a Pottencial Seguradora pode contribuir mais para o setor estando na diretoria da FenSeg, levantando questões sobre situações que precisam ser discutidas. “Nosso desafio é contribuir para agregar ainda mais valor ao mercado, considerando todos os segmentos que os seguros atendem. Vamos compartilhar a nossa experiência e trocar conhecimento com os demais diretores. Isso, sem dúvida, auxiliará no avanço do setor e também da Pottencial”, diz.
NOTÍCIAS DE SEGUROS NO SEU WHATSAPP
A FenSeg representa institucionalmente suas associadas do mercado segurador, além de contribuir para o desenvolvimento do mercado de Seguros de Danos e Responsabilidades em atividades como representar política e institucionalmente os diversos segmentos da área, propor leis, normas e regulamentos que aumentem a eficiência do segmento econômico, promover a integração entre as associadas, entre outras.
“Trata-se de uma grande e desafiadora oportunidade para promover trocas de conhecimentos e discutir maneiras de estabelecer e implementar políticas que visem o desenvolvimento do mercado, trazer soluções inovadoras, promover programas de pesquisa e formação, entre outros pontos. Acredito que poderei agregar bastante a essa equipe e ao setor com a minha vivência no mercado e experiência como CEO da Pottencial Seguradora”, pontua Neto.