Episódio do Seguro em Debate destaca como a terceirização pode aumentar a eficiência das corretoras, reduzir custos e valorizar ainda mais o papel do corretor
A terceirização da regulação de sinistros foi o tema central do episódio #59 do Seguro em Debate. O podcast, que foi ao ar nesta quinta-feira, 31, contou com a participação de Ivo Viana Junior, diretor executivo da Sinicor Sinistros, e Thalita Nayara, gerente comercial da empresa. O encontro reforçou como o modelo terceirizado tem ganhado espaço entre as corretoras que buscam mais eficiência, economia e foco na experiência do cliente.
Ivo destacou que a Sinicor atua como parceria estratégica da corretora. Segundo ele, a empresa assume toda a burocracia da gestão de sinistro, mas o corretor mantém sua autoridade e proximidade com o cliente. “O corretor é extremamente importante em todo o processo da contratação do seguro, sobretudo na regulação de sinistros”
Nesse ínterim, Thalita apontou que o modelo tradicional, com equipes internas dentro das corretoras, ainda é visto como uma obrigação — mas precisa ser repensado. “É um custo fixo alto, equipe interna que às vezes não tem o preparo necessário e a falta de padronização”, afirmou. “Terceirizar não é abrir mão do cliente”, pontua.
Segundo ela, um dos principais diferenciais da Sinicor é a condução humanizada do atendimento. “O corretor passa o problema pra gente. A transição para a terceirização é tranquila, porque o atendimento continua sendo feito em nome da corretora.”
Enquanto isso, Ivo reforçou que o processo é conduzido em parceria. “Toda a burocratização é assumida pela Sinicor, mas trabalhamos a quatro mãos com o corretor, que permanece envolvido e acompanha cada etapa com transparência.”
NOTÍCIAS DE SEGUROS NO SEU WHATSAPP
Sinicor olhando para o futuro
Thalita projeta que o futuro da gestão de sinistros será guiado por tecnologia, especialização e eficiência operacional. “Ter uma empresa terceirizada será cada vez mais um diferencial competitivo. A terceirização é o futuro”.
Com crescimento expressivo nos últimos anos, a Sinicor reforça sua posição como uma das principais referências no setor. “É um mercado promissor. Quase quadruplicamos a carteira de clientes recentemente”, finalizou Ivo.
Por que assistir ao Seguro em Debate?
Porque é onde o mercado de seguros se encontra para discutir o que realmente importa. No Seguro em Debate, você acompanha conversas com especialistas, executivos e lideranças que trazem visão estratégica, soluções práticas e as tendências que estão transformando o setor. Por fim, a cada episódio, um tema relevante — da inovação à regulação, da experiência do cliente à tecnologia — sempre com foco no corretor de seguros como protagonista.




