Histórias inspiradoras no mercado de seguros: Carolina Simões e Adriana Fraga no Doses Milionárias

Histórias inspiradoras no mercado de seguros: Carolina Simões e Adriana Fraga no Doses Milionárias

Episódio apresenta as trajetórias de Carolina Simões, da Proseg Seguros, e Adriana Fraga, da Top Seg Corretora, revelando lições sobre liderança, fé e cuidado com as pessoas

O Podcast Doses Milionárias, uma iniciativa do CESB e da Editora Infinita, chega ao seu 6º episódio repleto de inspiração e aprendizados. Desta vez, as convidadas foram Carolina Simões, diretora administrativa do conglomerado Proseg Seguros, e Adriana Fraga, diretora da Top Seg Corretora de Seguros. Ambas compartilharam suas trajetórias, lições de vida e visões sobre liderança e resiliência no competitivo mercado de seguros.

Carolina Simões: liderança com propósito e cuidado com as pessoas

Carolina Simões e Regina Lacerda
Carolina Simões e Regina Lacerda

Carolina relembrou como a base sólida construída por seus pais foi determinante para sua vida pessoal e profissional. Ela destacou que, após a dolorosa perda de seus irmãos, precisou se preparar para assumir responsabilidades ao lado do pai na empresa da família.

Atualmente, como diretora administrativa da Proseg Seguros, Carolina defende um modelo de gestão pautado na atenção aos detalhes. Além disso, ele deve ser focado no cuidado genuíno com colaboradores. Desse modo, sua presença é constante em todos os processos internos e externos, reforçando a importância de cultivar um ambiente de trabalho colaborativo, saudável e motivador. No episódio, ela fez questão de agradecer publicamente à equipe, reconhecendo que a união e o comprometimento de todos são essenciais para o sucesso da organização.

“Seja sempre um profissional de destaque. E faça história por onde passar”, pontuou.

   NOTÍCIAS DE SEGUROS NO SEU WHATSAPP

Adriana Fraga: resiliência, fé e personalização no atendimento

Adriana Ferraz e Regina Lacerda
Adriana Ferraz e Regina Lacerda

Adriana apresentou a atuação da Top Seg Corretora de Seguros. A empresa oferece soluções completas e personalizadas para garantir a proteção de cada cliente. Na ocasião, a executiva falou sobre o convite para participar de um livro Executivas de Seguros, que valoriza histórias femininas no setor foi um presente especial.

“Esse convite para participar do livro foi um mimo de Deus, um reconhecimento pelo meu esforço e trabalho ao longo dos anos”.

Ao longo de sua fala, Adriana reforçou a importância de nunca desistir dos sonhos. Ela afirmou que os desafios são inevitáveis, mas a resiliência, a capacidade de recomeçar e a fé em Deus são fatores determinantes para alcançar objetivos de vida e carreira. “Os empecilhos vão aparecer, mas a sua capacidade de recomeçar é que vai te levar aonde quer chegar”, comentou. 

Inspiração para profissionais do mercado de seguros

O episódio reforça como experiências pessoais e valores sólidos podem transformar a forma de liderar e empreender no setor de seguros. As histórias de Carolina e Adriana mostram que, por trás de cada resultado, existe dedicação, propósito e o desejo genuíno de cuidar de pessoas.

Apresentado por Regina Lacerda, presidente do CESB, o podcast Doses Milionárias vai ao ar todas as quartas-feiras, das 12h30 às 13h30. Logo, cada episódio foca no protagonismo feminino no setor de seguros.

Regina Lacerda foi eleita uma das 50 mulheres mais influentes do mercado de seguros do Brasil em 2025. Além disso, possui Medalha do Mérito Segurador 2024, é acadêmica da Academia Nacional de Seguros e Previdência – ANSP e da Academia de Letras e Música do Brasil. Nesse ínterim, é Coordenadora e Coautora do Livro Mulheres no Seguro e do Livro Executivas de Seguros Série Brasília que será lançado pela Editora Infinita em 2025. Por fim, é defensora do empreendedorismo feminino, da equidade de gênero e da formação de redes de negócios com propósito.








banner pitzi


©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.