Boris Ber faz um balanço da sua gestão e responde se corretor deve vender produtos de cooperativas

Boris Ber faz um balanço da sua gestão e responde se corretor deve vender produtos de cooperativas

Presidente do Sincor-SP foi o entrevistado do episódio de estreia do podcast Seguro em Debate especial CONEC 2025

O presidente do Sincor-SP, Boris Ber, participou da série especial do Seguro em Debate CONEC 2025. Ele trouxe reflexões importantes sobre o papel do corretor de seguros, a regulamentação das cooperativas e a valorização da categoria no Brasil. Além disso, ele fez um balanço sobre a sua gestão à frente do sindicato.  A entrevista, transmitida ao vivo, foi ao ar no YouTube, no LinkedIn e no Instagram da revista Seguro Nova Digital.

Corretores podem vender cooperativas, afirma Boris Ber

Com a regulamentação das cooperativas de seguros, uma das principais dúvidas do setor é se os corretores estão autorizados a comercializar esses produtos. Boris foi categórico. “Corretor de seguros pode vender cooperativa. A decisão final vai caber a cada um, assim como hoje ele escolhe as companhias com as quais deseja trabalhar. Ele tem a responsabilidade de preservar o seu segurado”, destacou.

Por outro lado, Boris ressaltou a necessidade de preservar os limites de atuação entre diferentes modelos de distribuição. “Não acho justo o vendedor de APV começar a vender seguro”, afirmou, reforçando a importância do corretor como profissional especializado e regulamentado.

Balanço da gestão no Sincor-SP

Na entrevista, Boris também fez um balanço da sua gestão à frente do Sincor-SP desde 2022. Ele destacou avanços no fortalecimento institucional do sindicato, melhorias em processos internos e novas iniciativas de apoio ao corretor de seguros em todo o estado.

Outro ponto de destaque foi a importância de ser associado ao Sincor-SP. Segundo Boris, os benefícios oferecidos superam o valor da mensalidade. “O que o Sincor-SP oferece para o corretor já paga toda a mensalidade”, afirmou. Atualmente, o sindicato disponibiliza mais de 70 benefícios.

Para Boris, a associação é fundamental não apenas para apoiar o dia a dia do corretor, mas também para fortalecer a representatividade da categoria e garantir espaço nas discussões que definem o futuro do mercado de seguros no Brasil.

A série especial do Seguro em Debate CONEC 2025 integra o conjunto de ações da Seguro Nova Digital, em parceria com empresas apoiadoras. Atualmente, o projeto conta com o apoio de: APVS Brasil, Care Plus, Essor Seguros, Icatu, MAG Seguros, Maytech TecnologIA, Proauto, Seguros Unimed e Zurich. Além de fortalecer a presença institucional, a iniciativa promove maior engajamento com a audiência e reforça o papel do seguro como um setor estratégico para a sociedade.

 

Compartilhe:

Nos acompanhe também pelas redes sociais

Links rápidos

Receba nossas informações em primeira mão

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.