Doses Milionárias traz histórias inspiradoras de liderança feminina no mercado de seguros

Doses Milionárias traz histórias inspiradoras de liderança feminina no mercado de seguros

Cristina Alarcão e Liliana Couto compartilham trajetórias marcadas por coragem, escolhas ousadas e valorização das pessoas

O podcast Doses Milionárias, uma das principais iniciativas de valorização de executivas do setor de seguros, lançou mais um episódio repleto de inspiração. Desta vez, as convidadas foram Cristina Alarcão, Diretora Comercial da Seguros do Brasil, e Liliana Couto, Gerente de Relacionamento com o Cliente da SulAmérica. Ambas compartilharam suas trajetórias, valores e visões de liderança que vêm transformando suas carreiras e o mercado segurador.

Cristina Alarcão: coragem é o motor das decisões

Cristina Alarcão ressaltou a importância da coragem como motor das grandes decisões. Em sua fala, destacou que, para além de processos, estratégias e marketing, o que sustenta uma liderança sólida é a cultura baseada em pessoas e relacionamentos.

Segundo ela, a Seguros do Brasil valoriza cada vitória do time, celebrando desde a conquista de um cliente até a solução bem-sucedida de um sinistro. Essa prática reforça o senso de propósito e união da equipe.

“Para mim, a coragem é a virtude que antecede todas as outras. É ela que nos move a sair da zona de conforto, quebrar correntes e conquistar sonhos. Só com coragem conseguimos sustentar nossos ‘porquês’, e os nossos ‘por quem’ é a clareza desses motivos que dá sentido e força a cada escolha que fazemos”, afirmou Cristina.

Cristina Alcarão e a apresentadora do Doses Milionárias, Regina Lacerda

A liderança com propósito de Liliana Couto

Já Liliana Couto trouxe ao episódio reflexões sobre escolhas ousadas e liderança com propósito. A executiva contou que, ao se mudar para Brasília, firmou um compromisso pessoal de se integrar à cidade e construir laços sólidos. Mais tarde, enfrentou uma decisão desafiadora durante a fusão da Sompo com a HDI: mesmo tendo a opção de permanecer em sua antiga empresa, decidiu assumir riscos e seguir ao lado de sua equipe, reforçando o valor das conexões humanas.

“Acredito que nós, líderes executivas, devemos atuar com amor. Cuidar das pessoas é a minha essência, e quando exercemos nossa liderança com respeito e cuidado, os resultados são sempre positivos”, destacou Liliana.

Ambas as histórias ressaltam o papel da coragem, da fé e da valorização das pessoas como elementos centrais para o crescimento no setor de seguros. O episódio evidencia que o seguro não é apenas sobre proteger vidas e patrimônios, mas também sobre liderar com propósito e inspirar times a crescer juntos.

Liliana Couto e Regina Lacerda

Inspiração para profissionais do mercado de seguros

O episódio reforça como experiências pessoais e valores sólidos podem transformar a forma de liderar e empreender no setor de seguros. As histórias de Cristina Alarcão e Liliana Couto mostram que, por trás de cada resultado, existe dedicação, propósito e o desejo genuíno de cuidar de pessoas.
Apresentado por Regina Lacerda, presidente do CESB, o podcast Doses Milionárias vai ao ar todas as quartas-feiras, das 12h30 às 13h30.

Logo, cada episódio foca no protagonismo feminino no setor de seguros.
Regina Lacerda foi eleita uma das 50 mulheres mais influentes do mercado de seguros do Brasil em 2025. Além disso, possui Medalha do Mérito Segurador 2024, é acadêmica da Academia Nacional de Seguros e Previdência – ANSP e da Academia de Letras e Música do Brasil.

Nesse ínterim, é Coordenadora e Coautora do Livro Mulheres no Seguro e do Livro Executivas de Seguros Série Brasília que será lançado pela Editora Infinita em 2025. Por fim, é defensora do empreendedorismo feminino, da equidade de gênero e da formação de redes de negócios com propósito.

 

Compartilhe:

Nos acompanhe também pelas redes sociais

Links rápidos

Receba nossas informações em primeira mão

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.