TEx reforça o papel essencial do Corretor na transformação do Mercado de Seguros

TEx reforça o papel essencial do Corretor na transformação do Mercado de Seguros

Stand integrou conteúdo estratégico, soluções digitais e experiências interativas para aproximar tecnologia e negócios do dia a dia dos profissionais do setor

Ampliar o acesso ao seguro no Brasil por meio de tecnologia, dados e da parceria com quem está na ponta da distribuição. Foi com esse foco que a TEx, braço de seguros da Serasa Experian, participou da 20ª edição do Congresso de Corretores de Seguros (CONEC), realizada entre 25 e 27 de setembro, em São Paulo.

Durante os três dias de evento, a empresa reuniu parceiros e visitantes em seu stand, apresentou soluções digitais, discutiu tendências do setor e reforçou o papel estratégico dos Corretores como protagonistas da inclusão securitária no país.

Com design integrando as identidades visuais da TEx e da Serasa Experian, o stand contou com uma estrutura completa, incluindo o hub de conteúdo – Conectando Ideias (com painéis, debates e palestras), sala de reunião para networking e geração de negócios, espaço instagramável, além de jogo interativo que premiou os participantes mais engajados com brindes exclusivos.

Para aproximar ainda mais a tecnologia da prática, os visitantes também puderam interagir com tótens que simulavam o app da Serasa, experimentando as jornadas de contratação das assistências e seguros diretamente na tela. A dinâmica apoiou as conversas no stand e ajudou a demonstrar, de forma prática e acessível, o início de uma estratégia que tem como objetivo tornar nossas soluções parte do dia a dia dos consumidores.

“Nossa missão é revolucionar o mercado de seguros por meio da tecnologia e da inteligência de dados, sempre com o Corretor no centro da jornada. No CONEC, mostramos como essa visão já está sendo colocada em prática”, afirma Emir Zanatto, Head de Seguros da Serasa Consumidor.

Painéis principais: futuro do mercado e a urgência do uso de dados

Na trilha “Protegendo o Futuro”, Emir Zanatto e Thais Pfeiffer, Diretora de Finanças e Seguros da Serasa Experian, compartilharam a trajetória da TEx até a aquisição pelas Serasa e os novos caminhos que a DataTech vem percorrendo no setor para democratizar o acesso ao mercado de seguros. “Nosso principal concorrente são os 70% de brasileiros que ainda não têm nenhum tipo de proteção. É com esse público que queremos dialogar e transformar”, revelou Emir.

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Thais complementou ao destacar os movimentos estratégicos da Serasa para democratizar o acesso à proteção no país, a partir da nossa base de usuários e das plataformas digitais da Serasa. “Iniciamos uma nova jornada no setor segurador, oferecendo inicialmente assistências automotiva, residencial e de saúde, com alta aceitação. Nosso objetivo é aculturar o seguro junto aos mais de 90 milhões de brasileiros que já fazem parte do nosso ecossistema, ampliando o alcance da proteção financeira de forma acessível e conectada.”

Emir dividiu o palco com Genival Souza e Silva, estrategista especialista no mercado de seguros, na trilha “Dos dados à IA”. Os profissionais reforçaram a importância dos dados como base da transformação digital no setor segurador. “Acredito que os produtos, os dados e as informações do ecossistema da TEx podem revolucionar o mercado brasileiro de seguros e nós vamos dar um novo grande salto pra colocar o mercado brasileiro acima do que o PDMS espera (Plano de Desenvolvimento do Mercado de Seguros), acima de 10% do PIB”, ressaltou Genival.

Conectando Ideias: conteúdo, prática e transformação no centro do stand

O hub “Conectando Ideias” foi um dos grandes destaques do stand da TEx. Ao longo dos três dias, o espaço recebeu Corretores em uma programação voltada a temas como a nova versão do MultiCálculo Auto do TELEPORT, automações para o dia a dia da Corretora, geração de leads, transformação de negócios tradicionais e o papel estratégico dos dados para vendas. Além disso, o hub também trouxe conteúdos sobre iniciativas do marketplace no aplicativo da Serasa mostrando como essas soluções abrem novas oportunidades de distribuição digital para as Corretoras.

O espaço também serviu como ponto de conexão para trocas entre executivos e profissionais do mercado, gerando oportunidades para integrar temas como inovação, boas práticas do setor e muito networking. Na trilha “A Serasa é pra você: a nova oportunidade no digital”, Priscila Martines, Gerente de Vendas, falou sobre novas oportunidades de distribuição. “O aplicativo da Serasa é o sétimo app mais baixado do Brasil na categoria de finanças, com 98 milhões das pessoas cadastradas. Esse ecossistema é um grande potencial para o Mercado de Seguros”, ressaltou Priscila.

A gamificação “Super Corretor”, um jogo interativo que desafiava os participantes a coletar o máximo de apólices em 60 segundos, atraiu a atenção do público e gerou alta participação e engajamento. Os corretores mais bem colocados receberam brindes customizados da TEx, em uma experiência dinâmica e tecnológica.

“O CONEC reafirmou que os Corretores estão prontos para evoluir, e nós temos as ferramentas certas para impulsionar esse crescimento com tecnologia e inteligência de dados. Foi um marco para nossa jornada”, conclui Thais Pfeiffer.

Confira a cobertura da TEx no CONEC 2025 no canal do YouTube da empresa.

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