Sérgio Prates é o novo Superintendente Comercial de Vida da Zurich

Sérgio Prates é o novo Superintendente Comercial de Vida da Zurich

Movimentação reforça estratégia da companhia de expansão do produto vida individual e diversificação do portfólio junto aos corretores

A Zurich Seguros anuncia a chegada de Sérgio Prates como novo superintendente comercial de Vida da área de Distribuição. Com sólida experiência no mercado segurador e passagens por seguradoras e bancos de grande porte, o executivo chega com o objetivo estratégico de fortalecer o negócio de vida e apoiar a expansão da companhia nesse segmento em todo o território nacional. 

A movimentação marca um novo ciclo na estratégia da Zurich, que em 2025 realizou, com sucesso, um piloto de atuação comercial dedicada ao produto Vida Individual no interior de São Paulo. Com base nos aprendizados e nos bons resultados obtidos, a companhia ampliará esse modelo para outras regiões do país em 2026, reforçando sua presença no varejo e o compromisso com a diversificação do portfólio de produtos oferecidos aos parceiros de negócio. 

“A chegada do Sérgio fortalece nossa estratégia de crescimento sustentável nos negócios de Vida, incluindo o individual. Queremos apoiar nossos corretores a diversificar ainda mais seus negócios, levando soluções de proteção modernas e acessíveis para diferentes perfis de clientes. Essa movimentação reafirma nosso compromisso como companhia multiproduto, com visão de longo prazo e foco na ampliação da cultura do seguro no país”, afirma Marcio Benevides, diretor executivo de Distribuição da Zurich Seguros. 

Com mais de 26 anos de experiência na área comercial e forte atuação nas linhas de seguro de vida, previdência privada e investimentos, Prates acumula histórico de liderança de equipes, expansão regional e desenvolvimento de parcerias estratégicas. 

Compartilhe:

Nos acompanhe também pelas redes sociais

Links rápidos

Receba nossas informações em primeira mão

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.