Allianz Seguros doa mais de 20 toneladas de alimentos e itens de higiene e limpeza à Comunidade Santa Rita, na zona Leste de São Paulo

Allianz Seguros doa mais de 20 toneladas de alimentos e itens de higiene e limpeza à Comunidade Santa Rita, na zona Leste de São Paulo
A ação ajudará cerca de mil famílias que são atendidas pela Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz (ABA)

Pensando em apoiar as famílias atendidas pela Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz (ABA), que tem como propósito desenvolver e capacitar crianças, adolescentes e adultos em situação de vulnerabilidade social, a Allianz Seguros preparou uma força-tarefa para doar cestas básicas e itens de higiene pessoal e limpeza aos moradores da comunidade Santa Rita, na Zona Leste de São Paulo. A iniciativa da seguradora, que apoia a campanha da ABA ‘Eu me importo com você’, tem como objetivo demonstrar o sentimento de empatia para a condição de vida das crianças, adolescentes e adultos moradores da Comunidade Santa Rita e ampará-los, suprindo necessidades básicas provenientes desse período de quarentena em decorrência do coronavírus.

“Diariamente, a ABA oferece atividades complementares ao ensino formal a crianças e adolescentes provenientes de 50 escolas públicas do distrito de Cangaíba e região. Sabemos que grande parte dos provedores dessas famílias são autônomos, microempreendedores ou pessoas que trabalham no comércio local. Estamos falando de um público que está sendo gravemente afetado pelo isolamento social. Em um momento tão delicado como este, não podemos deixar de nos solidarizar e assistir as famílias dessas crianças e adolescentes que, por suas condições, estão em exposição e risco. A Allianz está junto à Comunidade Santa Rita há 25 anos, prezando pela vida e o bem-estar dos moradores, e, agora, não seria diferente”, afirma Eduard Folch, presidente da Allianz Seguros.

Leia também:

Grupo Allianz apresenta resultados de 2019

A Allianz doa 23 toneladas, que somam mais de 30 mil itens de alimentos, higiene pessoal e limpeza às famílias, que serão distribuídos a partir desta quarta-feira, 15 de abril. Para garantir a segurança de quem doa e recebe as cestas básicas, a equipe da ABA está sendo instruída por um médico infectologista e seguindo as recomendações do Ministério da Saúde. As entregas serão realizadas pela equipe de colaboradores da ABA e ex-alunos voluntários, paramentados com equipamentos de proteção, como luvas, máscaras e viseiras faciais, de forma organizada e comunicadas previamente pela Associação. Para evitar aglomerações, haverá demarcações com 1,5m de distância e a entrega ocorrerá em diferentes dias, tendo como base a ordem alfabética das crianças, adolescentes, adultos e terceira idade atendidos.

“Nós atendemos mais de 900 pessoas na ABA, estamos sempre juntos, trocando vivências. Parar com as atividades diárias, em um período de incertezas, é algo muito difícil para os dois lados. Foi extremamente emocionante quando ligamos às famílias para falar sobre a campanha e a doação. A receptividade e o agradecimento pelo gesto transpareceram a afetividade da ação ‘Eu me importo com você’, criada especialmente para o período de distanciamento social”, explica Rose Oliveira, diretora da ABA.

A Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz, que atende crianças e adolescentes de 4 a 17 anos, adultos e a terceira idade, suspendeu as atividades em decorrência do coronavírus no dia 13 de março. A entidade, que já formou e capacitou mais de 7 mil moradores, voltará às atividades assim que acabar a quarentena estabelecida pelo Governo do Estado de São Paulo.

Por fim, você pode debater sobre este e outros assuntos no grupo de WhatsApp da Seguro Nova Digital exclusivo para profissionais de seguros. Faça parte clicando aqui.







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.