BNDES quer atuar com seguros em infraestruturas

BNDES quer atuar com seguros em infraestruturas
Fonte: IstoÉ Dinheiro

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Gustavo Montezano, explicou nesta segunda-feira, 15, que a ideia da instituição de fomento é atuar com “seguros e fianças” no financiamento a projetos de investimento em infraestrutura. Mais cedo, o executivo havia dito que pretendia fazer as primeiras operações do tipo ainda este ano, mas sem detalhar em que tipo de projetos as fianças poderiam ser usadas. As declarações foram dadas num seminário online sobre investimentos em infraestrutura.

Ao detalhar a iniciativa, Montezano lembrou da recente medida de capitalização, pelo Tesouro Nacional, do Fundo Garantidor de Investimentos (FGI). Esse fundo é de aval administrado pelo banco de fomento voltado para pequenas e médias empresas.

Sendo assim, para o executivo, a ampliação do fundo de aval, que poderá receber até R$ 20 bilhões adicionais este ano, será um “marco” na atuação do banco de fomento, que sempre foi mais focada na concessão de “funding” de crédito em melhores condições do que as disponíveis no mercado.

“A próxima etapa é, no negócio e infraestrutura, atuar com seguros e fianças para projetos”, afirmou o presidente do BNDES. Montezano respondeu ao pedido de detalhar a proposta mencionada na abertura do seminário online.

Por fim, você pode debater sobre este e outros assuntos no grupo de WhatsApp da Seguro Nova Digital exclusivo para profissionais de seguros. Faça parte clicando aqui.

Leia a sétima edição da revista:







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.