Pottencial Seguradora registra aumento na demanda por Seguro Garantia

Pottencial Seguradora registra aumento na demanda por Seguro Garantia
Aumento na demanda é impulsionado pela necessidade de as empresas recuperarem, durante a pandemia, o depósito judicial, visando garantir o fluxo de caixa

Os impactos econômicos provocados pela Covid-19 têm motivado as empresas a buscarem a recuperação dos depósitos efetuados em ações judiciais. A intenção é aumentar o fluxo de caixa. Em função disso, a Pottencial Seguradora, líder no mercado de Seguro Garantia por três anos consecutivos, viu a demanda pelo Seguro Garantia Judicial Depósito Recursal (modalidade substituição) disparar no mês de maio. Com isso, a empresa registrou um volume de emissão de apólices 1300% superior à soma das apólices emitidas nos quatro primeiros meses deste ano.

“Esta modalidade de seguro permite que os depósitos judiciais sejam substituídos por uma apólice. Desse modo, proporciona um fôlego importante às empresas em um momento tão delicado da economia como o que vivemos”, explica o head de Seguro Garantia da Pottencial, Henrique Machado. Ainda de acordo com o executivo, além de estar previsto na CLT, o Seguro Garantia Judicial Depósito Recursal oferece outras vantagens aos empregadores. Umas delas é a desburocratização para contratação.

Leia também:

Seguro Garantia deve ser aceito como dinheiro

A pandemia trouxe à tona o debate sobre a possibilidade de substituição do depósito judicial pelo Seguro Garantia. Em 29 de maio, a presidente do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, ministra Maria Cristina Peduzzi, e o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Aloysio Corrêa da Veiga, assinaram um ato que permite o uso do Seguro Garantia Judicial em substituição ao depósito recursal em ações trabalhistas. No dia 27 de março, conselheiros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) já haviam sinalizado a possibilidade de substituição do depósito recursal pelo Seguro Garantia Judicial.

De acordo com o vice-presidente da Pottencial Seguradora, Carlos Ferreira Quick, o fato de a substituição estar tendo ampla aceitação na Justiça do Trabalho contribuiu para o aumento significativo na emissão de apólices. O avanço foi registrado pela empresa em maio. “O Seguro Garantia é a melhor forma de as empresas garantirem o débito judicial. Por isso, a utilização desse tipo de apólice é amplamente aceita pelo Poder Judiciário. Em tempos de recessão econômica essa ação é ainda mais aceita.

Por fim, você pode debater sobre este e outros assuntos no grupo de WhatsApp da Seguro Nova Digital exclusivo para profissionais de seguros. Faça parte clicando aqui.
Leia a sétima edição da revista:







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.