Alper investe em Seguro de Transportes e compra gigante corretora de seguros

Alper investe em Seguro de Transportes e compra gigante corretora de seguros
Foco da companhia é expandir ramo de atuação e se tornar uma das maiores consultorias de seguros do Brasil

A Alper acaba de adquirir a Transbroker, corretora de seguros do setor de transporte de cargas, por R$ 58 milhões. O presidente da companhia, Marcos Couto, confirmou a transação em entrevista ao Valor Econômico na última quinta-feira, 25. A reportagem revelou o valor da transação, que é de R$ 58,05 milhões, sendo R$ 22,8 milhões pagos no fechamento da operação e mais cinco parcelas de R$ 10,875 milhões, que deverão ser pagas entre 2021 e 2025.

Em entrevista ao site, Couto explicou que a companha pretende assumir o papel de protagonista no mercado de seguros. Por isso, a aquisição é tão importante, já que o segmento de transporte é um dos que mais crescem no Brasil. “O transporte de carga tem tudo a ver com a economia. O seguro de transporte é obrigatório e a Transbroker tem uma carteira de mais de 400 clientes”.

Grupo de Whatsapp Seguro Nova Digital

Segundo aponta a reportagem, a Alper teve lucro líquido ajustado de R$ 1,202 milhão, com a queda anual de 44,9%. Entretanto, a receita cresceu 12,7%, a R$ 25,198 milhões. Sendo assim, a corretora tem mais de R$1,5 bilhão em prêmios administrados. Couto disse estar satisfeito com os resultados que a companhia apresentou. “O crescimento orgânico vai muito bem. Nossos resultados estão satisfatórios”.

Saúde em 1º lugar

Embora passe a investir forte em outro segmento, a Alper permanece com seu foco em Saúde. Em fevereiro deste ano, ou seja, antes da pandemia, a consultoria em seguros apresentou o Dr. Alper, uma plataforma healhtech de teleatendimento.

Por meio do aplicativo, disponível para download nas lojas virtuais do celular, o usuário informa o que está sentindo e qual tipo de remédio está tomando. Desse modo, o beneficiário será direcionado para um teleatendimento com a presença do médico especialista. O serviço está disponível 24 horas por dia nos 7 dias da semana.







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.