Susep realiza webinar sobre recadastramento

Susep realiza webinar sobre recadastramento
Técnicos da autarquia vão esclarecer dúvidas e ajudar profissionais que precisam de apoio no recadastramento na reta final

A Susep realizará amanhã, 21, um Webinar de Atendimento do Sistema de Registro de Corretores. Atualmente, o sistema conta com mais de 75 mil cadastrados, desde o lançamento, no final de abril. O objetivo do encontro virtual é esclarecer dúvidas dos profissionais que tenham algum problema para efetuar o seu recadastramento, que se encerra no próximo dia 31. Sendo assim, os técnicos da autarquia responderão perguntas, realizando demonstrações sobre o sistema, a partir das 18h30.

Participarão do encontro o coordenador-geral de Regimes Especiais e Autorizações Carlos Augusto Pinto, o chefe do Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação (DETIC) Leonardo Brasil e o coordenador da área Rodrigo Gama. A mediação será feita pela chefe da Assessoria de Comunicação da autarquia, a jornalista Léia Rabelo.

O cadastro no sistema de corretores pode ser realizado de modo online e gratuito no site da Susep ou pelo app Corretores SUSEP, disponível para Android e iOS. As ferramentas foram desenvolvidas para automatizar e  o procedimento para os profissionais do setor. Com o fim da validade da Medida Provisória (MP) 905/2019, ps corretores voltam a necessitar de registro prévio na autarquia para o exercício da atividade.

Contudo, o prazo para o recadastramento de corretores que já possuíam registro profissional anterior à publicação da MP 905/2019 está previsto para seguir até o dia 31 de julho.

Sendo assim, as inscrições para o evento já estão abertas e são limitadas. Os interessados podem se inscrever neste link.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a oitava edição da revista:







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.