30/07/2021

Banco ABC Brasil é autorizado a abrir sua própria corretora de seguros

Banco ABC Brasil é autorizado a abrir sua própria corretora de seguros
ABC Brasil Corretora agora é o braço cativo de corretagem de seguros do banco

Já é comum que novos players do setor financeiro como bancos e fintechs surgem no mercado segurador brasileiro. Esta semana foi a vez do Banco ABC Brasil, que está autorizado a atuar no setor de seguros por meio do seu braço cativo de corretagem, a ABC Brasil Corretora. A nova empresa inicia sua trajetória no mercado ofertando produtos para diretores financeiros de empresas como seguro garantia, seguro prestamista e  produtos de seguro de vida em grupo destinado aos clientes do banco.

Em nota, a empresa revelou que a intenção é expandir para outras áreas no segmento, incluindo o seguro agrícola e outras linhas de ramos elementares. “Destacamos como vantagens a possibilidade de entrada simultânea em diversas linhas de seguros, de forma rápida e eficiente, sem a necessidade de mobilização de amplas infraestruturas específicas de suporte”, diz a instituição.

Desse modo, O ABC Brasil dará processo de continuidade em sua diversificação de linhas de negócio.  A instituição registrou lucro recorrente de R$ 122,4 milhões no primeiro trimestre de 2021, uma alta de 51,1% na comparação com o mesmo período do ano anterior e de 15,5% ante o quarto trimestre de 2020. A margem financeira bruta ficou em R$ 315,9 milhões, com altas de 23,7% e 5,4%, respectivamente. O banco pretende divulgar o desempenho do segundo trimestre de 2021 no dia 6 de agosto, após o fechamento do mercado.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS]

Leia, por fim, a 17ª edição da revista:


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *