Banco ABC Brasil é autorizado a abrir sua própria corretora de seguros

Banco ABC Brasil é autorizado a abrir sua própria corretora de seguros
ABC Brasil Corretora agora é o braço cativo de corretagem de seguros do banco

Já é comum que novos players do setor financeiro como bancos e fintechs surgem no mercado segurador brasileiro. Esta semana foi a vez do Banco ABC Brasil, que está autorizado a atuar no setor de seguros por meio do seu braço cativo de corretagem, a ABC Brasil Corretora. A nova empresa inicia sua trajetória no mercado ofertando produtos para diretores financeiros de empresas como seguro garantia, seguro prestamista e  produtos de seguro de vida em grupo destinado aos clientes do banco.

Em nota, a empresa revelou que a intenção é expandir para outras áreas no segmento, incluindo o seguro agrícola e outras linhas de ramos elementares. “Destacamos como vantagens a possibilidade de entrada simultânea em diversas linhas de seguros, de forma rápida e eficiente, sem a necessidade de mobilização de amplas infraestruturas específicas de suporte”, diz a instituição.

Desse modo, O ABC Brasil dará processo de continuidade em sua diversificação de linhas de negócio.  A instituição registrou lucro recorrente de R$ 122,4 milhões no primeiro trimestre de 2021, uma alta de 51,1% na comparação com o mesmo período do ano anterior e de 15,5% ante o quarto trimestre de 2020. A margem financeira bruta ficou em R$ 315,9 milhões, com altas de 23,7% e 5,4%, respectivamente. O banco pretende divulgar o desempenho do segundo trimestre de 2021 no dia 6 de agosto, após o fechamento do mercado.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS]

Leia, por fim, a 17ª edição da revista:


 







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.