24/09/2020
A abertura de sinistros de forma remota

A abertura de sinistros de forma remota

Inaugurada recentemente, a filial carioca da Europ Assitance é a única assistência do país a oferecer gerenciamento de sinistros para seguradoras

A Europ Assistance Brasil (EABR), líder em soluções de serviços de assistência, voltou a operar com sede própria na capital carioca, seu berço de origem, no final do ano passado. A filial tem como importante diferencial a capacidade de oferecer a seus parceiros o gerenciamento de abertura de sinistros dos segurados, serviço que não é fornecido por nenhuma outra companhia de assistência no país. Todo processo é respaldado pela sua expertise tecnológica, que permite ainda que o atendimento seja feito de forma digital de ponta a ponta na operação.

Com sua sede principal instalada em São Paulo desde 2006, a EABR decidiu abrir o escritório no Rio de Janeiro com o propósito de estreitar o relacionamento com parceiros da região, oferecendo soluções mais ágeis e completas. A estratégia contemplou ainda investimentos para uma operação mais robusta e digital. Prova disso é que 100% dos colaboradores do Rio de Janeiro estão trabalhando em home office, regime adotado rapidamente graças a sua estrutura tecnológica. A mesma medida foi adotada na operação de São Paulo visando proteger os colaboradores e conter a expansão do COVID-19.

Leia a quinta edição da revista

“O objetivo com a nova filial é atender às necessidades dos parceiros, entregando serviços com excelência, qualidade e agilidade aos clientes”, afirma Ricardo Alexandre, diretor-executivo de Operações da EABR e CEABS.

A filial fica localizada na Zona Norte do Rio e conta com 302 posições de atendimento.  Esta nova operação, faz parte da estratégia da EABR em diversificar suas linhas de negócio e serviços, aproveitando sua grande experiência em gestão de atendimento ao consumidor, agregando ainda mais valor na cadeia de oferta de soluções e serviços aos nossos clientes, facilitando ainda mais a jornada do consumidor na abertura de sinistros.

O impacto na realidade carioca também é um marco dessa filial. Além disso, a volta da EABR ao Rio de Janeiro proporcionou a geração de novas vagas de empregos. Atualmente, o país uma taxa de 11,9% de desemprego, com o estado carioca dentre os mais afetados, de acordo com dados do IBGE.

“Ter uma filial em outro Estado com capacidade para atendimento 100% remoto sem que haja perda de qualidade operacional é uma grande conquista. Desse modo, nossos parceiros ganham alternativas para a prestação de serviços. Sendo assim os usuários podem ter certeza que ficarão assistidos”, complementa Ricardo Alexandre.

Por fim, você pode debater sobre este e outros assuntos no grupo de WhatsApp da Seguro Nova Digital exclusivo para profissionais de seguros. Faça parte clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *